15 dicas para retalhistas angariarem emails

19 dicas email retalhistas

Os marketeers sabem que ter uma lista de emails é importante. O tamanho da lisa precisa de aumentar, assim como a qualidade, e evoluir para tirar bom partido dos subscritores.

Os marketeers sabem que ter uma lista de emails é importante.
Uma boa lista de emails é o pilar do email marketing, um dos melhores canais de marketing que pode haver, com bom retorno. Como tal, estão aqui 19 dicas.

  1. Faça com que valha a pena o utilizador subscrever-se ao ter um lead magnet (incentivo que motiva potenciais clientes a lhe darem os seus dados).
  2. Indique aquilo que os seus destinatários poderão esperar receber de si, e com que frequência.
  3. Inclua um formulário numa página de vídeo para coletar nomes e emails.
  4. Coloque conteúdo regular nas redes sociais com um separador de subscrição de newsletter.
  5. Crie uma landing page (página de destino) com boas call-to-action (apelos à ação) com cupões ou outros incentivos para que as pessoas se queiram subscrever.
  6. Envie emails de boas vindas a novos subscritores com um desconto e botão de partilha ou link para formulário para eles referirem amigos e ganharem outro cupão.
  7. Tenha um botão de subscrição na sua assinatura de email (um link para um formulário no seu website) para que as pessoas cliquem e se subscrevam.
  8. Coloque separadores nas suas páginas das redes sociais (nas que as permitem) com um formulário a convidar a pessoa a subscrever-se.
  9. Promova a sua newsletter em todos os seus materiais de marketing offline (impressos). Ver como contratar o designer ideal.
  10. Incentive as pessoas na sua loja física a subscreverem-se à sua lista. Dê um cupão de desconto, se necessário, como incentivo.
  11. O seu website deve ter um formulário bem presente para as pessoas se subscreverem na hora.
  12. No seu formulário de contacto, acrescente a opção de subscrever a newsletter. Eis um exemplo, faça scroll neste formulário e veja “Subscrever newsletter – SIM ou NÃO”.
  13. Apresente algumas promoções e descontos apenas a subscritores de email para se sentirem especiais e pensar que foi uma boa ideia terem-se subscrito.
  14. Promova um webinário ou concurso e angarie emails.
  15. Crie diferentes segmentos na sua lista de email de acordo com as necessidades e interesses da sua audiência.
Seja social e partilheShare on FacebookShare on LinkedInTweet about this on Twitter

Deixe um comentário