4 dicas sobre redes sociais

O aparecimento e enraizamento das redes sociais nas nossas vidas criou oportunidades para novas táticas de marketing. Já que algumas delas são um pouco inovadoras, não existem regras definidas sobre como as usar para melhor proveito.

Mas apresento algumas dicas para empreendedores que estão a tentar lançar-se na sua presença social.

1. Apresenta conteúdo de valor aos teus seguidores
Se és uma gestora de eventos, podes colocar um relatório gratuito que educa os leitores que cautela devem ter na preparação para eventos. Ou se um guia for uma coisa assustadora para ti, faz como eu escreve artigos que dão aos seguidores dicas de marketing. Isto envolve as pessoas e estabelece credibilidade.

2. Dá aos potenciais clientes oportunidade de se ligarem a ti
Queres ter conexões em várias redes sociais, desde que faça sentido para a tua indústria (e as consigas manter), para ter a maior exposição para com os teus prospetos e lançar a tua mensagem. Podes ter um butão Like em todas as tuas páginas, o que aumenta a popularidade da tua página Facebook. Eis um exemplo que fiz para uma cliente. Podes fazer o mesmo com o botão “Seguir” para ligar à tua página do Twitter ou outras redes sociais (como é o meu caso, repara na barra lateral direita deste artigo).

3. Ferramentas de marketing do Facebook
O Facebook tem anúncios patrocinados, que são como os anúncios do Google de “pagar-por-clique” (PPC). O que é interessante sobre estes anúncios é que podes usar a informação de perfil e tendências dos utilizadores no Facebook para apontares a tua segmentação para a audiência certa. Isto significa que não estás a gastar dinheiro com pessoas que não te iriam responder.

4. Usa o Facebook como Follow-up
Quando alguém se liga ao teu negócio no Facebook, eles irão ver, na medida do possível, atualizações na feed de notícias deles (o mural). Isto mantém as tuas mensagens à frente deles para ter exposição. Agrega valor nas tuas publicações, caso contrário, se tentas vender demasiado os teus produtos ou serviços, ninguém vai querer nada teu. Queres manter a tua marca ou projeto em “top of mind”, mas não ser chato.

Seja social e partilheShare on FacebookShare on LinkedInTweet about this on Twitter

Deixe um comentário