Agendar Facebook Live.

Como Agendar um Facebook Live (direto)

Neste vídeo mostro como agendar um Facebook Live (transmissões em direto). Os FB Live estão a substituir os webinar por serem mais fáceis de aceder.

Subscreva-se no canal YouTube:
Botão subscrição canal YouTube


Transcrição do vídeo

Neste vídeo vou-lhe mostrar como agendar um Facebook Live.

Olá, o meu nome é João Alexandre e dou-lhe dicas para crescer o seu negócio em menos de 5 minutos.

O Facebook Live, ou seja, as transmissões em direto, são uma boa forma de interagir com as pessoas, chegar aos nossos fãs, é uma maneira de conseguirmos ter mais interesse naquilo que nós fazemos, e/ou agregar valor às pessoas com aquilo que nós vamos fazer e mostrar no Facebook Live.

Muitas vezes este Facebook Live está a substituir os chamados Webinars, em que a pessoa tinha de se inscrever para um webinar, numa plataforma externa, e depois era um bocado uma chatice fazer essas coisas todas.

Com o Facebook Live, ou seja, com uma transmissão em direto no Facebook, torna mais fácil para as pessoas verem aquela transmissão e interagirem com a pessoa que está a fazer a transmissão.

Então, eu vou mostrar justamente como agendar um Facebook Live.

Primeira coisa a fazer é ir à sua página. Eu estou aqui na minha página, e quando [você] estiver na sua, vai ao canto superior direito, onde diz “Ferramentas de Publicação”.

Aqui, vai selecionar do lado esquerdo, “Biblioteca de vídeos”. E depois, outra vez no canto superior direito, vai clicar em “+ Em direto”.

Isto abre uma janela com coisas aqui muito complicadas. Mas não tem de fazer nada em relação a isto, só tinha de fazer alguma coisa em relação a isto se estivesse a usar algum software, ou algum tipo de programa ou plataforma, ou serviço externo no qual iria integrar isto para fazer a transmissão em direto com esse software.

Como nós vamos agendar um FB Live a partir do desktop, não precisamos nada disto, vamos fazer a partir da [web] câmara.

Vou clicar em “Seguinte”, sem mudar nada.

E agora aqui em cima, é que vou escrever o meu post, porque isto basicamente vai ser um post que depois vai aparecer como agendamento duma transmissão em direto.

E eu vou escrever…

Vou escrever também o título do vídeo…

Não vou alterar mais nada, e vou clicar aqui em baixo nesta setinha azul, e selecionar “Agendar direto”.

Isto abre uma nova janela, posso selecionar por exemplo para este dia, e a hora que eu quiser, por exemplo, às 8.

Podia também carregar uma imagem personalizada se eu quisesse, e depois, é só clicar em Agendar.

E o post fica agendado. Clique em Página para ver o seu post.

E irá ver o seu post aqui. Eu agendei um FB Live em direto, e as pessoas que clicarem neste post, podem receber um lembrete, que depois lhes dá uma notificação pelo Facebook, para quando o Facebook estiver live [a transmissão].

E é assim que se agenda um Facebook Live.

Espero que este vídeo tenha sido útil, faça um comentário, escreva alguma coisa, partilhe, porque isto a mim diz-me o tipo de vídeo e conteúdo que você quer ver, para que eu o(a) possa ajudar no seu negócio. Obrigado.

Seja social e partilheShare on FacebookShare on LinkedInTweet about this on Twitter

2 comentários sobre “Como Agendar um Facebook Live (direto)

  1. Viva obrigado pela partilha e parabéns pelo teu trabalho.

    Sobre esta funcionalidade fiquei apenas com uma duvida.

    Depois de o direto agendado , quando entramos em direto na hora agendada é suposto as pessoas receberam a notificação e irem diretamente para o post onde o direto esta a decorrer? Se sim é preciso alguma configuração adicional? ou recebem a notificação e entram na pagina e procuram o post do direto?

    • Olá Nuno, obrigado pelas palavras carinhosas.

      As pessoas só recebem a notificação do agendamento do FB Live se tiverem clicado no “Receber um Lembrete”. Eis um exemplo (clicar aqui para ver).

      A notificação leva-as para o direto. O Facebook já tem estas coisas pensadas 🙂

Deixe um comentário