Artigos Instantâneos do Facebook

O que são os Artigos Instantâneos do Facebook

Os Artigos Instantâneos (Instant Articles) permitem aos utilizadores verem os artigos do seu website nos seus dispositivos móveis carregarem instant dentro do próprio Facebook.


HEY. Subscreva-se no canal YouTube:
Botão subscrição canal YouTube

Transcrição do vídeo

Neste vídeo vou-lhe mostrar o que são os artigos instantâneos e como isso pode beneficiar a sua página, a sua empresa, a sua marca.

Olá, o meu nome é João Alexandre e dou-lhe dicas para crescer o seu negócio em menos de 5 minutos.

Então, o que são os Artigos Instantâneos?

Os Artigos Instantâneos são uma forma de carregar os artigos do seu website, mas dentro do Facebook, de forma instantânea.

Isto é aquilo que permite as pessoas verem logo rapidamente na sua feed os seus artigos em vez de irem para o seu website e você correr o risco de perder essas pessoas se o seu website demorar muito tempo a carregar.

Então como é que nós temos acesso a esta funcionalidade do Facebook dos Artigos Instantâneos?

Bem, a primeira coisa a fazer é inscrever-se para os Artigos Instantâneos.

Pode vir a este endereço, vai então selecionar a página ou páginas nas quais quer ativar Artigos Instantâneos.

Depois vai ter a esta Página, no qual vai reparar que está nas Ferramentas de publicação da sua página, e aqui tem acesso aos artigos instantâneos.

Isto está aqui muita coisa e parece complicado, mas até é simples.

Aquilo que tem a fazer é instalar este bocado de código no cabeçalho de todas as páginas do seu website. Ou então, se por acaso tiver WordPress, pode instalar este plugin, aqui neste endereço, que fica também fácil de fazer a conexão entre o Facebook e o seu website.

Depois, tem de submeter 5 artigos para revisão, que só depois de serem aprovados estes 5, é que você agora pode criar automaticamente, sem revisão, um artigo instantâneo, de cada vez que o publicar no seu site.

Só para recapitular, os artigos instantâneos são uma forma das pessoas verem os artigos do seu website [no móvel delas] dentro do próprio Facebook, para que elas não tenham de sair do Facebook e que consigam carregar rapidamente, instantaneamente aqueles artigos.

Se por acaso fossem para o seu website, você corria o risco de as perder se o seu website demorar muito tempo a carregar.

E isto são os artigos instantâneos no Facebook.

Se este vídeo foi útil, Goste, faça um Comentário, Partilhe, porque isto a mim diz-me o tipo de vídeos e conteúdo que você quer ver para que eu o possa ajudar no seu negócio. Obrigado.

Seja social e partilheShare on FacebookShare on LinkedInTweet about this on Twitter

Deixe um comentário