Bots do Messenger vender cursos online

Como usar Bots do Messenger para vender Cursos Online

Neste vídeo mostro como usar um Bot do Facebook Messenger para vender cursos online.

Isto também pode ser usado para vender os seus produtos ou serviços, matar objeções e fazer apoio a cliente.

Subscreva-se no canal YouTube:
Botão subscrição canal YouTube


Transcrição do vídeo

Neste vídeo vou-lhe mostrar como usar os bots do Facebook para vender cursos online.

Olá, o meu nome é João Alexandre e dou-lhe dicas para crescer o seu negócio em menos de 5 minutos.

Ora, eu estou aqui na dashboard, no painel de controlo do ManyChat, e do lado esquerdo, existem aqui muitas opções, mas vou-me focar apenas nesta que diz Automation.

E na Automation, tenho a Welcome Message, que é a Mensagem de Boas-Vindas. Isto é uma sequência de perguntas que depois levam a pessoa a respostas e perguntas para saber se o curso é o mais indicado para elas ou não.

Ou seja, basicamente isto funciona assim: alguém vem à minha página do curso...

A pessoa vem à minha página do curso, à minha sales page, que é um curso online que eu tenho, de Anúncios Facebook Domínio Completo.

E depois, a pessoa vem aqui ver se isto aqui é bom para ela ou não, ta-ta-ta, sales page, [ruídos], e depois, aparece esta janelinha aqui. Esta janelinha do Messenger que diz, "Não tem a certeza se este curso online é para si?"

E depois, a pessoa pode clicar no botão azul "Send to Messenger", e ela é levada para o Messenger onde o meu bot depois interage com ela.

Depois aparece este ecrã a dizer "Ok, adoraria falar consigo".

E aqui, estamos no Messenger, e o meu bot começa a interagir com o utilizador. Neste caso, o bot pergunta logo: "Olá João, ainda bem que está aqui. Vou-lhe fazer uma pergunta rapidamente - o que vende no seu negócio que lhe é mais lucrativo?"

E depois, tem aqui três opções: produtos físicos, coaching ou serviços e nenhum: sou marketer. Vou escolher por exemplo "Nenhum: sou marketer".

E o bot responde, "Ok, então quer saber mais sobre anúncios Facebook para a sua profissão?" E depois, Sim ou Não. [Vou escolher] Sim.

E o bot responde: "Perfeito. Como marketer irá aprender bastante para dominar os anúncios e dar resultados à sua empresa" Inscreva-se no curso ta-ta-ta-ta Facebook Domínio Completo.

Pronto. E duma forma simples, o meu bot respondeu às perguntas da pessoa e diz se o curso é mais apropriado, ou não.

Por acaso o meu bot é bastante honesto, e esta resposta leva o bot a sugerir que o Domínio Completo é um curso adequado para si. Mas existem aqui, conforme as perguntas e respostas, existem aqui algumas respostas que o meu bot dá, que diz que o meu curso não é adequado para elas [pessoas]. Por acaso agora calhou porque respondi que quero melhorar a minha atividade e as minhas competências.

De qualquer forma, ainda há a possibilidade depois, se eu quiser fazer alguma questão, eu posso clicar aqui e dizer olhe "Tenho uma questão".

E depois o bot responde: ok, "Força, João. Qual a sua questão?"

E depois podia escrever aqui a minha questão, e depois, eu próprio, no meu painel de controlo, seria notificado que este utilizador está a falar comigo.

Isto é uma ótima forma de respondermos a perguntas do cliente, a fazer apoio a cliente, responder a dúvidas, matar objeções, e incentivar a pessoa a fazer alguma coisa. Dá para fazer 1001 coisas com os bots.

Isto foi duma forma simples, aquilo que vos mostrei, como é que podemos ter um bot para vender mais cursos online, ou para vender o nosso produto ou o nosso serviço, ou para fazer apoio a cliente, ou eliminar objeções, ou muitas outras coisas que dá para fazer com [um] bot.

Eu por acaso uso o Plano Pro, mas vocês podem usar o plano gratuito se quiserem, eu invisto nas minhas ferramentas, invisto em mim próprio e nas coisas que eu faço, para dar o exemplo aos meus estudantes e clientes.

Mas vocês podem fazer a maioria das coisas que eu estive aqui a fazer com uma conta gratuita.

Existem outros programas [plataformas]. Eu fiquei com este ManyChat porque acho bastante porreiro.

Espero que este vídeo tenha sido útil. Faça um comentário, escreva alguma coisa, partilhe, porque isto a mim diz-me o tipo de vídeos e conteúdo que você quer ver, para que o(a) possa ajudar no seu negócio. Obrigado.

Seja social e partilheShare on FacebookShare on LinkedInTweet about this on Twitter

Deixe um comentário