Como criar Públicos para Anúncios

Como Criar Públicos para os seus Anúncios Facebook

Subscreva-se no canal YouTube:
Botão subscrição canal YouTube

Transcrição do vídeo (se não quiser ver o vídeo)

Neste vídeo mostro como criar e guardar Públicos no Facebook para os seus anúncios.

Olá, o meu nome é João Alexandre, e dou-lhe dicas para crescer o seu negócio em menos de 5 minutos.

Crie Públicos antes de criar anúncios. É isso mesmo. Não escreva a copy para o seu texto, não crie imagens, crie o seu Público primeiro, porque tem de saber as pessoas para quem vai mostrar as suas campanhas de anúncio, e é por isso que está a criar um Público.

Não cometa o mesmo erro de algumas pessoas, que criam ebooks e ofertas do género, depois vão criar as campanhas e não sabem fazer uma boa segmentação, ou seja, escolher as pessoas certas a quem mostrar o anúncio, e assim estão a desperdiçar dinheiro.

Portanto é assim que se faz.

Estamos no Gestor de Anúncios, e vamos ao menu de hamburger, que são estas 3 linhas verticais no canto superior esquerdo. Clicamos em Todas as ferramentas e vamos escolher Públicos, por baixo de Ativos. Depois de clicar em Públicos, isto irá começar a aparecer no menu de “Utilizado com frequência” e também poderá clicar nele aí, como é no meu caso. Mas se não estiver aqui, estará por baixo de Ativos.

Em Públicos, clique no botão azul “Criar Público”. Aqui escolha “Público guardado” e aparece o interface. Este interface é o mesmo que aparece se estivesse a usar o Power Editor ou no Gestor de Anúncios a criar a sua campanha, a diferença é o Nome do público aqui em cima.

Aqui pode selecionar os locais que quer incluir, a idade, o sexo, o idioma das pessoas, e na “Definição do público-alvo detalhada” temos à nossa escolha várias opções de segmentação. Aqui posso escolher dados demográficos, interesses, comportamentos e outros. Posso por exemplo colocar empreendedores ou qualquer outro que eu queira.

Após ter preenchido a segmentação como eu quero, dou-lhe um nome. Aconselho a atribuir o nome ao seu público conforme os Dados demográficos + Interesse.

Por exemplo, vamos supor que eu quero segmentar para homens entre 29 e 44 anos de idade, que estão interessados em empreendedorismo e estão em Portugal. Iria colocar PT Homens Empreendedorismo 29-44. Depois em baixo clico em “Criar público” e ele aparece nos meus públicos.

Para usar este público, vou ao menu hamburger (as tais três linhas verticais) para ir ao Gestor de Anúncios, e vou clicar no botão verde de “Criar Anúncio”.

Aqui vou escolher um tipo de anúncio de Tráfego, por exemplo. Agora vou diretamente para a secção do Público. Seria aqui que eu poderia criar um Público. Mas repare que nós já criámos o nosso Público, portanto podemos escolhê-lo aqui. Então, clicamos em “Usar um público guardado” e selecionamos o Público que criámos há pouco.

Se necessário, podemos editar o Público e fazer alterações e até gravá-lo como novo. Depois é só criar o anúncio como normalmente.

Note, mais uma vez, que poderíamos ter criado o nosso Público ao criar aqui o anúncio. Então porque é que eu aconselhei no princípio do vídeo para criar primeiro o público e depois é que criamos os anúncios? Porque se for criar diretamente um anúncio é fácil distrair-se com as opções de anúncios, e começar a pensar que orçamento gastar, que texto escrever, que imagem criar, e depois fica atrapalhado com tanta opção à mistura.

Assim, cria primeiro o público, como aconselho logo no princípio do vídeo, e depois é que vai criar o seu anúncio.

E é isto. É muito simples. Se tem dúvidas sobre anúncios Facebook, faça o Minicurso Grátis de Anúncios Facebook, e comece a criar anúncios de sucesso esta semana.

E se gostou deste vídeo, Subscreva-se, e dê-me um Gosto, porque isto vai-me ajudar a criar mais vídeos de qualidade e diz-me o tipo de vídeos que você gosta de ver. Subscreva-se e vá a JoaoAlexandre.com para saber como usar o poder do Facebook e do marketing digital para crescer o seu negócio. Obrigado.

Seja social e partilheShare on FacebookShare on LinkedInTweet about this on Twitter

Deixe um comentário