Diferença entre marketing e publicidade

Marketing é mais do que aquilo que as pessoas se apercebem à primeira. As pessoas normalmente pensam que marketing é promoção. Promoção é marketing. Vendas é marketing. Mas o marketing engloba todos os aspetos dum negócio.

A maneira como ofereces o produto, como distribuis um produto ou um serviço, a forma como o apresentas ao público, como o promoves, as ofertas, o nome, o branding, e como é percecionado pelo mercado. O marketing é muito mais do que a generalização que as pessoas lhe dão.

Se não temos um bom marketing, mas tivermos um bom produto, a coisa até pode correr bem. Mas também pode correr mal, porque o que não faltam são boas pessoas e bons produtos que fracassaram apesar de serem bons.

Durante muito tempo, o word of mouth era o que estava a dar e funcionava para muitas empresas que faziam um bom trabalho que nem precisam de se promover. No entanto, à medida que a economia se altera e cada vez mais a competição desabrocha, e a internet vem para ficar, as coisas mudaram e muito porque as pessoas têm muitas formas de pesquisar e encontrar soluções.

Se não sabes como colocar o teu produto ou serviço lá fora de forma correta ao criares um desejo ardente pelos teus produtos ou serviços, acredita que alguém já o está a fazer corretamente.

Seja social e partilheShare on FacebookShare on LinkedInTweet about this on Twitter

Deixe um comentário