Embedded Posts no Facebook

O Facebook tem várias opções de integração com sites por toda a internet. Existem botões de partilha e de Like que agem como widgets nos websites e blogs que os usam. Para juntar a isto, o Facebook permitiu recentemente a funcionalidade de permitir a embução de posts públicos em websites e blogs.

As mensagens embutidas (embedded posts) são uma publicação que se pode colocar num website, por exemplo num artigo. Isto permite a qualquer pessoa colocar widgets interativos numa página que contenha imagens, links texto e hashtags clicáveis. Também será possível “Gostar” do post ou seguir a fonte da conta a partir do conteúdo embebido.

Esta funcionalidade não é nova nas redes sociais. De facto, o Twitter já permite a embução de tweets em artigos há algum tempo. Eis um exemplo dum tweet que escrevi no qual faço a embução dele neste artigo:

Eis como parece um embedded post do Facebook. Isto é uma imagem, não uma embução.

mensagem embutida
Isto é uma imagem, não a embução

Esta funcionalidade está a ser implementada aos poucos, em que apenas alguns websites selecionados têm a capacidade de fazer uso desta funcionalidade a título oficial, como é o caso da CNN, Mashable, People, Huffington Post e The Bleacher Report. O Facebook afirma que as mudanças vão ser propagadas para o público geral em breve. No entanto, se és webmaster ou dono dum website ou blog e queres fazer a embução dum post do Facebook agora, podes fazê-lo através do seguinte método.

Como embutir qualquer post Facebook no teu Website/Blog

1. Copia este código para embutir qualquer post facebook na página em que queres embutir o post.

 

2. Vai ao Facebook e encontra uma publicação (foto, texto) que queres partilhar.

embução de post

3. Encontra o “carimbo da data” (time stamp) da publicação que queres embutir. No caso da publicação da imagem em cima, é a data assinalada a vermelho. Clica com o botão direito por cima dessa data e seleciona “Copy Link Address”.

4. No código que copiaste em cima, substitui URL_DO_POST_AQUI com a URL da publicação do Facebook que copiaste no passo 3.

5. O post embutido deverá-se parecer com o que eu tenho em baixo. Nota que isto é a embução a sério 🙂 Faz Like diretamente no post embutido.


A funcionalidade no site oficial do Facebook: https://developers.facebook.com/docs/plugins/embedded-posts/

Seja social e partilheShare on FacebookShare on LinkedInTweet about this on Twitter

2 comentários sobre “Embedded Posts no Facebook

Deixe um comentário