Imagem artigo erro anuncios video

Um grande erro que está a fazer com os seus anúncios vídeo Facebook

Está a fazer anúncios de vídeo para o seu produto ou serviço?

O vídeo tem explodido no Facebook nos últimos anos, e os anúncios de vídeo são mais baratos e por vezes convertem melhor. Mas há um GRANDE erro que os anunciantes fazem com os seus anúncios de vídeo.

Quem me conhece sabe que não faço anúncios na coluna da direita, mas desta vez decidi testar um anúncio de vídeo para desktop na feed de notícias; desktop na coluna da direita; e mobile na news feed (mobile não tem coluna da direita).

O anúncio de vídeo estava a funcionar bem, a copy (texto) estava em sintonia com o meu público que defini e parecia que estava tudo bem.

Até que vi um grande erro.

Quando estava a ver as estatísticas no Gestor de Anúncios (crio os anúncios no Power Editor mas vejo as métricas no Gestor de Anúncios), percebi que o anúncio da coluna da direita estava a ter cliques, mas não tinha conversões.

Fui ver a pré-visualização do anúncio, e foi aí que encontrei o erro.

Quando fazemos um anúncio na coluna da direita, ele não corre automaticamente como na feed de notícias. Tem um ícone de play por cima da imagem, mas não corre automaticamente.

Eis o exemplo do anúncio na coluna da direita.

Anúncio video coluna direita

Ao fazer anúncios de vídeo na coluna da direita, há dois sítios para clicar: 1) no botão de play e 2) na copy por baixo da imagem do vídeo.

E aqui está o erro:

Se não colocarmos o link para a landing page no texto do anúncio, aquele vídeo muita fixe para o qual está a pagar não os leva a lado nenhum.

Quando as pessoas clicam no botão de play para verem o seu anúncio de vídeo, o anúncio abre como um post numa pré-visualização grande e o vídeo começa a correr. Eis como pareceria quando alguém clicava no anúncio de play.

Anúncio de vídeo que abre em ecrã total

Esqueci-me de colocar o link no texto que criei. E também não coloquei a URL no vídeo em si.

Com um anúncio de vídeo na coluna da direita, temos de fazer com que seja fácil para as pessoas clicarem para irem para a página de destino (a sua landing page) para que elas se convertam ou tomem a ação que queremos que tomem.

Neste caso, queria que se inscrevessem para o mini-curso grátis de anúncios Facebook, mas não havia nenhum link para eles clicarem. É o que dá criar anúncios às 2 da manhã.

Quando eles clicam para sair da pré-visualização do vídeo de ecrã inteiro, é provavel que não se apercebam que têm de clicar no texto por baixo da imagem para serem levados para a landing page. Uma coisa tão pequena que pode fazer uma GRANDE diferença nas suas conversões e no custo dos seus anúncios.

Da próxima vez que fizer um anúncio de vídeo na coluna da direita, verifique se coloca a URL dentro do texto do anúncio, e também no vídeo em si.

O ideal é ganhar o hábito de colocar a URL dentro do texto de todos os seus anúncios para não ter de depender só dos apelos à ação de “Saiba Mais” ou “Regista-te”.

Seja social e partilheShare on FacebookShare on LinkedInTweet about this on Twitter

Deixe um comentário