Escreve descrições de produto que vendem

Máquina de escrever.

O Content marketing (marketing de conteúdos) é uma maneira jeitosa de dizer que é o texto que escreves para o teu website e redes sociais.

Isto inclui a descrição da tua empresa, produtos e serviços. O content marketing pode ser uma boa ferramenta para usares, e acredito que 2016 será o ano deste canal de marketing.

Segue estas dicas, e vais conseguir mais facilmente ligares-te aos clientes, vender mais e desfrutar de vantagens de SEO (otimização para motores de busca) ao publicares conteúdo teu.

  • O conteúdo deve ser único. Podes ficar tentado(a) a copiares descrições de produto do fornecedor, mas isso não te vai ajudar nos motores de busca, porque, regra geral, o Google não gosta lá muito de conteúdo duplicado. Solução? Reformula por outras palavras as descrições do produto e coloca o teu próprio “spin”.
  • Escreve do que sabes. Se conheces bem a tua indústria e és um(a) apaixonado(a) por aquilo que fazes, usa isso no teu conteúdo. Escreve descrições que brilham no escuro. Os teus potenciais clientes e compradores vão gostar das tuas recomendações sinceras, já que são baseadas na tua experiência e expertise.
  • Perguntas frequentes. O que é que os clientes querem saber sobre os teus produtos? Provavelmente já tiveste de responder às mesmas perguntas, vez após vez. Usa isto para escreveres descrições que respondem às perguntas que passam pela mente dos teus potenciais clientes.
Seja social e partilheShare on FacebookShare on LinkedInTweet about this on Twitter

Deixe um comentário