Carregar GIF nativo no Facebook

Carregar GIF nativo para Facebook

VEJA O VÍDEO

Psst. Subscreva-se no canal YouTube:
Botão subscrição canal YouTube

Transcrição do vídeo

Neste vídeo vou-lhe mostrar como carregar um GIF nativamente para o Facebook.

Olá, o meu nome é João Alexandre e dou-lhe dicas para crescer o seu negócio em menos de 5 minutos.

Mostrar um GIF no Facebook não é novidade, mas aquilo que é novidade é que agora podemos carregar um GIF nativamente para o Facebook e não depender de sites externos.

Por exemplo, quando nós queríamos carregar antigamente um GIF para o Facebook tínhamos de usar um serviço [site] como o Giphy, no qual nós tínhamos de vir aqui e carregar o nosso GIF e depois pegar no link do Giphy e então colocar no nosso post.

E isto iria ficar algo como isto. isto é um exemplo dum post em que está a usar um GIF animado, portanto, vou clicar aqui para correr.

Isto para todos os efeitos é como se fosse qualquer outro GIF ou qualquer outro vídeo, mas, está a ser puxado a partir do Giphy, e se o utilizador clica aqui ele vai ter ao site do Giphy.

Mas agora o Facebook permite carregar um GIF de maneira diferente, permite carregá-lo nativamente.

E a maneira como isto vai parecer é assim. Basicamente é um post que eu criei que carreguei um GIF nativamente para o Facebook.

E como é que isto se faz? É fácil. Vá à sua página e faça para escrever um post. E agora adicione Foto ou Vídeo.

E você vai adicionar então o seu GIF… eu vou adicionar o meu.

E o GIF aparece como se estivesse a ser carregado como um vídeo. O Facebook está a carregá-lo como se fosse um vídeo, no entanto é uma imagem, é um GIF. Agora pode escrever o seu post.

E depois clicar em Publicar.

O seu GIF vai aparecer aqui a ser carregado, e quando acabar de carregar – porque isto para todos os efeitos o Facebook está a encarar isto como se fosse um vídeo – ele vai aparecer então no seu post.

Como o Facebook encara isto como um vídeo, se quiser aceder a este vídeo ou a este post para o apagar ou editar, bastava vir aqui à secção dos vídeos e aqui vai ver que ele está aqui, ou seja, este GIF conta como se fosse um vídeo, mesmo que tenha só 1 segundo como é o caso do meu.

E é assim que se carrega um GIF nativamente para o Facebook.

Seja social e partilheShare on FacebookShare on LinkedInTweet about this on Twitter

Deixe um comentário