Google e Facebook mostram 2012 em destaque

Felix Baumgartner com fato de astronauta a preparar-se para salto do espaço
Felix Baumgartner queda livre do espaço – imagem de CNN em cnn.com

Facebook, Twitter e Google – 2012

Tendências virais de 2012

Facebook, Twitter e Google mostram o ano de 2012 em revista com os acontecimentos que marcaram o ano e os vídeos e eventos que se tornaram virais, tais como:

  • Um carro telecomandado a aterrar no planeta Marte e um homem a cair do espaço
  • Um furação que deu cabo da Costa Este dos EUA;
  • As redes sociais, que cada vez mais juntam e ligam as pessoas e marcas um pouco por todo o mundo.

Vídeos virais de 2012, desde “Gangnam Style” até “Kony 2012”.

A morte “acidental” da Whitney Houston, por afogamento, foi uma das top procuras em todo o Google este ano, gerando também mais de 10 milhões de tweets, e foi o 4.º maior evento do Facebook em 2012. O Furação Sandy teve mais de 20 milhões de tweet, e foi o evento com maior tendência para crescer em 2012 no google.

O Google define as tendências como sendo as pesquisas que tiveram maior quantidade de tráfego ao longo dum determinado período em 2012, quando comparado com 2011.

Embora as redes sociais e os motores de busca sirvam propósitos diferentes, ambos capturam a atenção das pessoas e a utilização que estas fazem neles numa base diária, senão veja-se: mais de 2 terços de adultos Americanos usam as redes sociais frequentemente. São mais as mulheres do que os homens que usam as redes sociais, embora estes dados possam estar um bocado viciados porque existem vários perfis de mulheres que são criados por spammers. Ao todo, mais de 90% dos adultos com idades compreendidas entre os 18-29 anos estão nas redes sociais.

Já as tendências no twitter são um pocuo diferentes. Os twitters mais populares foram do Barack Obama, presidente dos Estados Unidos da América, ao celebrar mais 4 anos de mandato. Embora estes acontecimentos sejam à volta dos EUA como nação, é curioso como os tweets dele foram dos mais populares a nível mundial. Por cá, em Portugal, o twitter não parece ter grande aderência.

Mais tendências/trends:

Twitter: Ano de 2012 no Twitter

Google: Google Zeitgeist 2012

Facebook: Ano de 2012 no Facebook

Seja social e partilheShare on FacebookShare on LinkedInTweet about this on Twitter

Deixe um comentário