Email vs Messenger

Será que o Messenger vem substituir o Email?

Será que o Messenger vem substituir o Email?

Nah.

A automação do Messenger (com bots) é uma verdadeira DROGA aliciante neste momento. Mas não vai substituir o email.

E porquê?

Por 4 razões:

1️⃣ Você não é dono da sua lista de Messenger
🔸 Mesmo que tenha uma lista de contactos no Manychat (ou Chatfuel ou outra plataforma que use para os seus bots), note que os Termos de Serviço do Facebook podem mudar, contactos externos podem ser removidos, e além disso, você não controla nenhuma informação do contacto para a poder usar fora do Manychat (tudo isto está nos termos de serviço do FB).

2️⃣ Embora possa estar no auge, as taxas de abertura e cliques espetacularmente altos não vão durar para sempre.
🔸 À medida que isto se torna uma ferramenta de marketing a ser mais usada, acontecerá como no email, em que as taxas de abertura há décadas atrás começaram a “normalizar”, ou seja, a descer… e assim será com o Messenger, prevejo eu. De qualquer forma, esta é a ALTURA para entrar dentro dos Bots do Messenger para tirar maior partido disto enquanto podemos.

3️⃣ Há regras – isto não é feito à balda
🔸 Quando você capta o email duma lead, você pode contactar essa lead por email quantas vezes quiser para lhes tentar vender coisas. O pior que pode acontecer é a pessoa remover-se da sua lista ou marcá-lo como spam. Mas, no Facebook, com os bots do Messenger, sabia que se você envia uma mensagem promocional para alguém que não iniciou contacto consigo nas últimas 48 horas que a sua conta pode ser banida? Existem REGRAS sérias, e só porque algumas pessoas que usam os bots não seguem as regras, não significa que deva ir atrás deles.

4️⃣ O sistema de gestão de contactos do Messenger não tem a capacidade de poder diferenciar as leads
🔸 Bem, existem tags no Manychat, mas elas não se integram com informação de compra, ou seja, se estiver a vender produtos, serviços ou cursos online como eu, poderá estar a incomodar os seus compradores quando envia mensagens promocionais (porque estará a enviar uma mensagem para todos, incluindo as pessoas que já compraram algo, o que é chato para estas)

Eu ADORO 💙 os bots do messenger – só que eles não são um substituto do email.

Assim como as redes sociais, os bots 🤖 do Messenger são uma ferramenta para integrar na sua estratégia de marketing, e não um substituto. Não use as coisas por estarem nada moda, mas sim porque funcionam, 💶que é o que eu estou a fazer com os bots do Messenger agora.

🃏 Enquanto isto funciona bem, irei continuar a usar. Recomendo que faça o mesmo, porque a sua CONCORRÊNCIA pouco ou nada sabe sobre isto. 🕳

Veja em AÇÃO como funciona isto dos bots do Messenger. 💭⬇Clique no link abaixo para se juntar à minha lista do Messenger para receber updates em aulas grátis, guias e outros recursos para ajudar no seu negócio ou na sua atividade enquanto marketer. 🏃

Clique e junte-se agora ==> http://bit.ly/inscrevermessenger
(poderá remover-se quando quiser, mas experimente)

P.S.: 👁 Nos últimos tempos tive vários pedidos para dar uma formação online sobre Messenger e Bots, e por isso lancei uma Workshop premium, em que 30% dos lucros são doados para as famílias e vítimas do incêndio de Pedrógão Grande. 🤝

Invista em si próprio(a) e ajude os outros: http://joaoalexandre.com/bots

Workshop Online Criar Bots Messenger

Seja social e partilheShare on FacebookShare on LinkedInTweet about this on Twitter

Deixe um comentário