Anúncios de vídeo no Facebook (o poder)

O verdadeiro poder dos anúncios de vídeo Facebook

Provavelmente já sabe que o vídeo tem um potencial (e resultado) espetacular no Facebook.

Quanto mais tempo as pessoas passam no site do Facebook e na app mobile (em vez de consumir conteúdo de vídeo num site como o YouTube), mais anúncios eles podem mostrar às pessoas – e faturar.

Não só o algoritmo do Facebook mostra posts de vídeo em destaque nas News Feed das pessoas, como dá para fazer este tipo de anúncios de vídeo BARATÍSSIMOS. Alguns dos meus estudantes metem as mãos à cabeça quando cada visualização de vídeo lhes custa apenas uma mão cheia de cêntimo.

MAS… há um mas nesta história.

Infelizmente esta métrica é uma treta. A maioria das “visualizações” que o seu anúncio de vídeo tem é apenas de 3-5 segundos de duração. Ao analisar bem os relatórios, irá provavelmente ver que a maioria das pessoas não vê para lá dos 10% do seu vídeo (até menos).

Ainda assim, não abandone os seus planos para os anúncios de vídeo.

Porque o maior benefício dos anúncios de vídeo é a possibilidade de ficar com as pessoas que os visualizaram como “Públicos”, e mostrar-lhes outros anúncios mais tarde.

Falar para a sua audiência em vídeo ajuda a ter uma maior interação com as pessoas que vêem os vídeos, e pode ser uma forma eficaz de levar as pessoas pelo seu funil de vendas.

Nota: Quanto à qualidade dos vídeos, há pessoas que escolhem ter um setup simples (webcam) porque parece mais genuíno e “pessoal” no Facebook. Por outro lado, há aqueles que acreditam que ter um vídeo filmado de forma profissional tem maior retenção de visualizações, e que as pessoas vêem durante mais tempo. Não tenho dados para provar nenhuma destas duas opiniões, mas uma coisa lhe posso garantir: não use o facto de não poder filmar vídeos profissionais como desculpa para não experimentar fazer vídeos e anúncios de vídeo, ok?

Já está a usar vídeo na sua página Facebook?

Não tem necessariamente de fazer anúncios de vídeo para criar Públicos de pessoas que visualizaram o seu vídeo.

Se fez o upload dum vídeo diretamente para a sua página Facebook (e não colocou um link para ele no YouTube), então já pode criar um público de pessoas que viram o vídeo.

Ou talvez esteja a experimentar com o Facebook Live. Se alguma vez fez uma transmissão em direto da sua página (e não dentro dum grupo ou do seu perfil pessoal), pode também criar um público que inclui pessoas que visualizaram pelo menos 3 segundos desse Live.

3 segundos não parece grande coisa, e é verdade. Se eu vir 5 ou 6 segundos do seu vídeo, não significa que sou um espetador interessado no seu vídeo.

Quando cria públicos a partir dos vídeos, pode escolher a quantidade mínima que as pessoas visualizaram o seu vídeo. Para isso basta criar um Público personalizado.

Público personalizado de visualização de vídeo

Poucas pessoas irão ver 75% ou 95% do seu vídeo (a menos que seja curto e relevante para elas), portanto não desmotive. Pode usar estas pessoas que visualizaram os seus vídeos como públicos, que vão servir como ponto de partida para aquecer ainda mais os seus prospetos.

Normalmente vou para os 25% ou mais. Alguém que viu 25% ou mais do vídeo pode estar relativamente interessado nas minhas ofertas. Se for um vídeo de 30 segundos, normalmente escolho mais.

Dominar os Públicos Facebook duma vez por todas

Está à procura dum ÚNICO recurso que explica todos os Públicos Facebook que precisa saber para ter anúncios que geram faturação a sério?

Agarre uma cópia do meu belo ebook:
Ebook EmCheio

Não gaste nem mais um cêntimo nas suas campanhas antes de abrir este manual de treino bastante abrangente. Clique aqui para saber o que está lá dentro.

Seja social e partilheShare on FacebookShare on LinkedInTweet about this on Twitter

Deixe um comentário