Diferentes tipos de anúncios Facebook.

Quais os diferentes tipos de anúncios Facebook?

Há diferentes tipos de anúncios Facebook que pode usar para promover o seu negócio nas redes sociais, e cada tipo de anúncio vai ajudar a sua empresa a chegar um objetivo específico, e diferente.

Tipos de anúncios no Facebook.

Eis alguns dos tipos de anúncios que pode achar úteis.

Divulgação da marca. Isto é mostrar a sua empresa às pessoas que têm maior probabilidade de terem interesse nos seus produtos ou serviços (mais qualidade, menos quantidade).

Divulgação da marca - tipo de anúncio Facebook

Alcance. Estes anúncios são mostrados ao maior número de pessoas possível (mais quantidade, possivelmente menos qualidade). Para isto, selecione Alcance como tipo de anúncio.

Alcance - tipo de anúncio Facebook

Tráfego. Pode levar as pessoas para o seu website com este tipo de anúncio. Estes anúncios focam-se em obter cliques das pessoas para irem para o seu site (e usar o píxel do Facebook para as “pixelizar”).

Tráfego - tipo de anúncio Facebook

Interação. O tipo de anúncio mais simples são os “Likes”. Pode criar promoções de tempo limitado e ofertas que os clientes podem resgatar na sua loja física ou online. Pode ainda criar anúncios para promover eventos especiais, tais como aberturas de lojas, workshops, casas à venda, etc.

Interação - tipo de anúncio Facebook

Instalações da app. Instalações da app incentivam as pessoas a usar a sua app, se tem uma. Empresas de fitness, de táxi e turismo podem beneficiar bastante disto.

Instalações da app - tipo de anúncio Facebook

Visualizações do vídeo. Com estes anúncios, pode fazer com que mais pessoas visualizem os seus vídeos.

Visualizações de vídeo - tipo de anúncio Facebook

Geração de leads. Anúncios de geração de leads permitem captar os dados das pessoas interessadas no seu negócio – tudo dentro do Facebook. Pode usar estes anúncios para ficar com os emails, n. de contacto e outra informação, em troca de alguma oferta (guia, ebook, orçamento, etc.).

Geração de leads - tipo de anúncio Facebook

Conversões. Conversões no site medem quantos clientes tomaram uma ação específica no seu site, tais como inscrever-se para uma newsletter, uma oferta (ebook, guia, etc.) em troca dos dados do visitante. É semelhante ao “Geração de leads”, mas neste capta as leads dentro do Facebook, enquanto que no “Conversões” leva as pessoas para uma landing page sua (ex.: seu website).

Conversões - tipo de anúncio Facebook

Vendas do catálogo de produtos. Um formato de anúncio avançado, estes permitem mostrar os seus produtos de forma dinâmica com base num catálogo carregado para o Facebook.

Vendas do catálogo de produtos - tipo de anúncio Facebook

Visitas à loja. Este tipo de anúncio permite segmentar para pessoas perto do seu negócio (físico). Isto é importante para pequenas empresas locais. Como incentivo extra, pode usar o “obter direções” como o seu apelo à ação. Quando as pessoas clicam nele, mostra o caminho para o seu estabelecimento.

Visitas à loja - tipo de anúncio Facebook

Subscreva-se no canal YouTube:
Botão subscrição canal YouTube


Guia Grátis de Anúncios Facebook

Está farto de andar a brincar com anúncios Facebook sem ter grandes resultados?

Agarre uma cópia do meu belo ebook:

Guia Anúncios Facebook

O segredo está na lista. Crie uma lista de emails com pessoas desejosas de abrirem a carteira e tornarem-se clientes. Clique aqui para ter o guia GRÁTIS.

Seja social e partilheShare on FacebookShare on LinkedInTweet about this on Twitter

Deixe um comentário