Testes divisão anúncios Facebook

Como fazer testes de divisão no Facebook

Neste vídeo mostro como fazer split testing (testes de divisão) para que o Facebook lhe diga qual os anúncios que têm melhor resultado.

HEY. Subscreva-se no canal YouTube:
Botão subscrição canal YouTube

Transcrição do vídeo

Neste vídeo vou-lhe mostrar como deixar que seja o Facebook a dizer-lhe quais é que são os seus conjuntos de anúncios que têm melhor resultado.

Olá, o meu nome é João Alexandre e dou-lhe dicas para crescer o seu negócio em menos de 5 minutos.

Então, vai ao seu Gestor de Anúncios e seleciona por exemplo o objetivo de campanha de Conversões. Vai selecionar a opção de Criar teste de divisão, e vai clicar em Continuar.

Aparece aqui uma secção chamada a secção variável. E nesta secção podemos testar 3 coisas. Podemos testar a Otimização de publicação, o Público ou o Local de publicação.

A Otimização de publicação é testar se é para conversões, cliques na ligação ou impressões. O Público é testar diferentes tipos de público, e o Local de publicação é testar se é para computador, para telemóvel, etc.

Nós vamos testar para Otimização de publicação.

Aparece uma secção aqui em baixo, e nesta secção de Otimização de publicação que é a variável, nós temos 2 conjuntos de anúncios que o Facebook criou por nós: o conjunto de anúncios 1 e o conjunto de anúncios 2.

Então o que eu vou fazer é otimizar o conjunto de anúncios 1 para Conversões, portanto, deixar como está, e otimizar o conjunto de anúncios 2 para Cliques na ligação.

O que é que isto vai fazer? Isto vai fazer com que o Facebook mostre o mesmo anúncio, mas para 2 conjuntos de anúncios, no qual um está otimizado para Conversões, e o outro está otimizado para cliques na ligação.

O Facebook depois vai-nos dizer qual é o conjunto de anúncios que está a ter melhores resultados.

Pode vir aqui à secção do Orçamento, e vai reparar que pode dar um orçamento para cada um do conjunto de anúncios.

Por prédefinição, o conjunto de anúncios 1 tem 50% do seu orçamento, e o conjunto de anúncios 2 tem os restantes 50%, mas você pode mudar isto de divisão uniforme para divisão ponderada, no qual pode alocar mais ou menos orçamento para um ou para outro.

O Facebook é malandreco, e meteu um orçamento de 800 euros, mas você pode meter o orçamento que você quiser.

Pode meter por exemplo €50, e vai reparar que o conjunto de anúncios está agora atribuído a 25 euros, e o conjunto de anúncios 2 está atribuído a outros 25 euros.

Isto quer dizer que o Facebook vai usar metade do orçamento para mostrar um anúncio, e a outra metade do orçamento para mostrar o outro anúncio.

Espero que este vídeo tenha sido útil: Goste, deixe um comentário, partilhe, porque isto a mim diz-me o tipo de vídeos e conteúdo que você quer ver para que o possa ajudar no seu negócio. Obrigado.

Seja social e partilheShare on FacebookShare on LinkedInTweet about this on Twitter

Deixe um comentário