Pequeno truque anúncios Facebook

Neste vídeo vou-lhe mostrar um truque para baixar o custo dos seus anúncios e aumentar o envolvimento das pessoas no Facebook.

Veja o vídeo abaixo.

Psst. Subscreva-se no canal YouTube:
Botão subscrição canal YouTube

Transcrição do vídeo

Neste vídeo vou-lhe mostrar um truque para baixar o custo dos seus anúncios e aumentar o envolvimento das pessoas no Facebook.

Olá, o meu nome é João Alexandre, e dou-lhe dicas para crescer o seu negócio em menos de 5 minutos.

Isto é uma das coisas que tenho feito ultimamente para mim e tem funcionado bem: um dos problemas dos anúncios Facebook é que às vezes as pessoas parece que cheiram os anúncios…

E você não quer que eles cheirem os anúncios. Você quer que eles percebam que você está a agregar valor a eles.

Para tornar os seus anúncios mais naturais, eu tenho feito isto para mim, e tem dado bons resultados na minha página, nos meus anúncios, nos meus posts.

Mas antes de começar, temos de perceber uma métrica do Facebook, que se chama, a Classificação de Relevância.

A classificação de Relevância é uma pontuação de 1 a 10, que mostra quão relevante é o nosso anúncio, para as pessoas, das quais estamos a atingir.

O ideal é ter uma classificação de relevância de 6 ou acima de 6, portanto, se ainda não tem uma classificação de relevância nos seus anúncios de 6 ou acima de 6, por favor trabalhe nos seus anúncios para conseguir que eles fiquem com o máximo de pontuação possível.

Como é que a classificação de relevância é atribuída?

O Facebook atribui a classificação de relevância para os nossos anúncios com base numa série de fatores, entre eles, a copy, ou seja, o texto do seu anúncio ou do seu post, a imagem ou vídeo que está a usar, e quão relevante, ou não, a sua landing page, ou seja, a sua página de destino para as pessoas que vão clicar [no anúncio] para irem para a landing page.

O Facebook vai [pegar] em todos estes fatores e vai atribuir uma pontuação especificamente para cada um dos seus anúncios, e quanto mais elevada for a sua classificação de relevância, mais baixo vai ser o custo dos seus anúncios.

Porque isto nos diz a nós, e o Facebook está dizer-nos, que o nosso anúncio é relevante para aquelas pessoas que estamos a atingir, para o público-alvo que estamos a definir, que nós segmentámos, juntamente com os outros fatores, como a landing page, copy, imagem, texto, etc.

Uma forma de conseguir uma boa classificação de relevância é, no seu anúncio, você escrever bastante texto, mas bastante texto apelativo, não é escrever por escrever.

E nesse texto, escrever tanto texto no seu anúncio que o texto fica truncado, ou seja, vão aparecer aqui estes três pontinhos, e depois, o Ver mais.

E as pessoas, para verem mais, se acharem que o post ou o anúncio é interessante, têm de clicar, e depois vai revelar o resto do texto.

Isto é um dos fatores que contribui para que o Facebook atribua uma boa classificação de relevância porque a pessoa quando clica no Ver mais ela está a dizer ao Facebook, “olha, eu estou interessado, eu quero saber mais, este anúncio é relevante para mim.

Isto mostra ao Facebook que o anúncio é relevante para aquela pessoa e vai aumentar a sua classificação de relevância.

Trabalhe na sua classificação de relevância para ter o máximo possível de pontuação que conseguir, sendo que, se tiver um 9 ou um 10, isto significa que você ganhou.

Você venceu. O seu anúncio é altamente relevante para a pessoa que está a atingir, para o público-alvo que definiu e segmentou.

Assim vai conseguir baixar o custo dos seus anúncios, vai aumentar o envolvimento das pessoas, a nível de comentários, gostos e partilhas, e vai agregar uma boa experiência ao utilizador, nas pessoas, no Facebook.

Espero que este vídeo tenha sido útil, Goste, faça um comentário, partilhe, porque isto a mim diz-me o tipo de vídeos e conteúdo que você quer ver para que eu o(a) possa ajudar no seu negócio.

Seja social e partilheShare on FacebookShare on LinkedInTweet about this on Twitter

Deixe um comentário