Estatisticas do publico.

Vídeo: Usar Estatísticas do Público para encontrar Interesses

Estatísticas do Público são uma ferramenta do Facebook que lhe permite encontrar novas páginas e interesses para definir para os seus anúncios Facebook.

Veja o vídeo para saber como tirar partido das Estatísticas do Público (também chamada Audience Insights).

Subscreva-se no canal YouTube:
Botão subscrição canal YouTube

Transcrição do vídeo
Neste vídeo vou mostrar-lhe como usar as Estatísticas do Públicos para encontrar mais interesses para segmentar para os seus anúncios.

Olá, o meu nome é João Alexandre, e dou-lhe dicas para crescer o seu negócio em menos de 5 minutos – normalmente em menos de 5 minutos.

Para chegar às Estatísticas do Público, vá ao seu Gestor de Anúncios, e no canto superior esquerdo, clique e escolha Todas as Ferramentas.

E aqui encontra Estatísticas do Público.

Escolha Todos no Facebook. E esta é a ferramenta do Facebook chamada Estatísticas do Público.

Aqui vou começar por tirar Estados Unidos da América, porque isto não é um tipo de público que me interessa.

E vou colocar Portugal…

Vou dar um exemplo muito genérico. Vou encontrar aqui por exemplo o interesse de Jimmy Fallon.

Vou clicar em Jimmy Fallon, figura pública.

E já agora, este tipo de interesses são os mesmos interesses que aparecem no Power Editor, se bem que nestas ferramentas de Estatísticas do Público, há muitas coisas que podemos selecionar, especialmente se viermos ao separador de Avançadas, no qual podemos escolher Comportamentos, Idiomas, e outros sub-separadores para selecionar.

Vou deixar isto ao seu critério, para, a seu próprio tempo, escolher e ver estas opções.

Mas eu aqui escolhi Jimmy Fallon como interesse, de pessoas que estão em Portugal.

E aqui consigo ver então informações sobre estas pessoas, a nível da idade e do sexo, do estado civil, e da profissão, ou os cargos que elas ocupam, das pessoas que gostam de Jimmy Fallon.

Agora vou a este separador que me interessa bastante, que é Gostos da Página.

E aqui conseguimos ver as categorias principais, e as páginas específicas, de que as pessoas que gostam de Jimmy Fallon, também gostam, como é o caso de Rui Unas.

Não é de estranhar que as pessoas que gostam de Jimmy Fallon gostam também de outros comediantes, como é o caso de Nuno Markl, João Mazarra, e outras coisas.

Se eu quisesse criar um anúncio eu poderia apostar nestas páginas, ou seja, mostrar anúncios a pessoas que gostam destas páginas.

Não vou fazer isso porque o tipo de pessoas que gostam de Jimmy Fallon não é necessariamente o meu mercado, mas é apenas para dar um exemplo geral.

Mas vamos fazer aqui um exemplo concreto aplicado aos negócios.

Vou tirar Jimmy Fallon, e vou selecionar Saúde Oral, uma revista. Vamos supor que eu sou uma empresa que vende serviços ou produtos para clínicas dentárias.

Posso escolher Saúde Oral como revista [Interesse].

E depois vou escolher idades entre, por exemplo, 28 e 44 anos, que são pessoas que provavelmente têm algum poder de decisão [na empresa].

E aqui consigo ver as páginas específicas, das pessoas que gostam da revista Saúde Oral também gostam.

E não é de estranhar que temos aqui por exemplo Dental Pro e Jornal Dentistry Portugal.

Estes são o tipo de páginas para os quais eu poderia mostrar os meus anúncios, ou seja, as pessoas que gostam destas páginas iriam ver os meus anúncios, e poderiam estar interessadas em clicar no meu produto ou serviço.

As Estatísticas do Público permitem-nos ver outro tipo de páginas e outros Interesses mais aprofundados que nós não conseguimos fazer no Gestor de Anúncios.

Mas é assim que se usa as Estatísticas do Público para encontrar Interesses para segmentar para os seus anúncios Facebook.

Espero que este vídeo tenha sido útil. Goste, faça um comentário, e Subscreva-se porque isto a mim diz-me o tipo de vídeo e conteúdo que você quer ver, para que eu o(a) consiga ajudar – obrigado.

Seja social e partilheShare on FacebookShare on LinkedInTweet about this on Twitter

Deixe um comentário