3 dicas para seres notado nas redes sociais

3 dicas para seres notado nas redes sociais

Chatbots

Atualizado: Outubro 2019


Não importa onde estamos no mundo, a maneira como te relacionas com os outros nas redes sociais está sempre ali, presente.

Mas às vezes encontrar o teu próprio lugar nas redes sociais pode ser desafiante.

Eis 3 coisas que podes fazer para que tenhas maior reconhecimento no mundo das redes sociais, para criares a tua própria comunidade.

1. Não faças apenas Seguir

Imagina que és uma criança a brincar num parque. Se só estás a seguir alguém, a olhar, isso é um bocado “creepy”. Mas se para lá fores brincar só por brincar, e começar a falar e a conhecer os outros, tornas-te amigo deles.

Pensa nesta analogia quando abordas o mundo das redes sociais. Quando segues alguém, começas a interagir logo com elas. Faz “Gosto” em alguns dos posts deles e comenta noutros. Torna-te presente para que tomem nota que estás ali.

2. Escreve comentários de valor

Quando entras numa loja, os empregados são ensinados para dizer olá. Provavelmente já nem notas nisso. Mas se a pessoa disser olá, seguido dum elogio da tua camisa, e perguntar que marca é, ou onde a compraste, a conversa vai ser mais interativa.

Da mesma forma, os teus comentários nas redes sociais devem ter algum significado, dar algum valor. Não faças apenas “adoro isto” nos comentários, escreve algo que se nota que levou alguma dedicação mental, interesse, e crias assim um relacionamento em que as pessoas começam a tomar mais nota da tua presença.

3. Não sejas estranho

As pessoas querem saber quem és, e a melhor forma de fazer isto é mostrar a tua cara na imagem de perfil. Isto pode ser um pouco constrangedor para alguns, mas tem de ser.

Mostra às pessoas quem és com uma foto bem tirada, que mostra como estás feliz na imagem. Um sorriso cria uma maior empatia com as pessoas do que uma imagem dum cão, doutro animal ou algo abstrato.


Conclusão

Estas 3 dicas podem parecer simples, mas há provavelmente pelo menos uma pessoa que segues em silêncio com a qual poderias criar uma maior empatia e relacionamento. Ou comentários que podes escrever que mostram interesse e dedicação.

Pega numa destas dicas e experimenta-a ainda hoje. Irás crescer nas redes sociais como resultado disto.


Ao teu sucesso,
assinatura-joao-78x50-nenhuma
João Alexandre
Estratega Digital

Marketing Digital sem espinhas

Deixe um comentário