3 dicas rápidas para marketing nas redes sociais

Adicionar ao carrinho

Atualizado: Outubro 2019


Se estás à procura de elevar a sua marca para outro patamar, saber usar bem as “social media” é vital. Mas colocar uns posts aqui e ali e rezar que algo aconteça não é estratégia nenhuma. Faz uso destas três estratégias que muitas empresas falham ao tentar promover a sua marca através das redes sociais.

1. As redes sociais não chegam
A tua empresa não pode ter uma boa presença online apenas a usar as redes sociais. Um website mobile-friendly, SEO (otimização motores busca), marketing de conteúdos e análise analíticos são componentes essenciais se queres ter sucesso no mundo digital.

Saber estender a mão e envolveres-te com o teu público-alvo requer cada um destes componentes, pois eles complementam-se uns aos outros. Além do mais, os social signals (sinais sociais), podem melhorar o posicionamento da tua marca nas pesquisas orgânicas dos motores de busca, enquanto que o marketing de conteúdos (content marketing) é igualmente importante para uma forte presença social.

2. Marketing nas redes sociais não é grátis
Quando as redes sociais apareceram em cena, eram bradadas aos ceús por serem uma ferramenta gratuita para comunicar a mensagem da tua marca, mas isso são águas passadas. Uma publicação (post) não-paga, no Facebook, agora atinge uns “espetaculares” 2% dos teus fãs.

Queres atingir mais pessoas, tens de pagar. Mas isto nem é de todo mau, pois as empresas podem usar esta técnica para segmentar os seus conteúdos para um público-alvo muito específico, podendo atingir milhares de pessoas qualificadas para o seu mercado ideal.

3. Não pode ser só sobre ti
Muitas empresas usam as plataformas sociais para se auto-promoverem. No entanto, as marcas de sucesso online descobriram que apresentar conteúdo de valor nas redes sociais não deve ser só sobre a marca, deve ter conteúdo sobre outros temas que não esteja virado para a venda do seu produto ou serviço.

Dar valor às pessoas é uma boa maneira de ganhar a confiança delas, o que é o objetivo das empresas e marketers. Esta abordagem aumenta as hipóteses de que as suas publicações sejam “liked” e partilhadas.

À medida que as redes sociais e o marketing digital continua a florescer, quem vai vencer neste jogo serão as marcas que criam e partilham conteúdo que tenha valor e utilizada para com o seu público-alvo, e que se apoie e sirva como complemento à tua estratégia de marketing.


Ao teu sucesso,
assinatura-joao-78x50-nenhuma
João Alexandre
Estratega Digital

Marketing Digital sem espinhas

Deixe um comentário