A única app que precisas para seres um melhor escritor

Apoiar nas estatísticas

Atualizado: Outubro 2019


UNICA-APP (1)

“Que app usas para escrever, João?”

É uma questão que já me colocaram.

A questão devia de ser outra, pois está focada num assunto diferente, que é usar a tecnologia esperando que seja esta que faça as coisas.

Há pessoas que têm de ganhar alguma experiência a escrever conteúdos antes de poder contar isso como um hábito, e antes de começar a usar “apps”.

Numa fase inicial, podes escrever com seja o que for, com o Bloco de Notas, com o Microsoft Word, com o Scrivener, seja o que for (eu uso o Notepad++ só para teres uma ideia).

Se começares com um editor de texto básico, podes sempre copiar o texto para outro programa.

Mas lá está, toda a gente quer uma app. Querem instalar um software que irá milagrosamente melhorar o seu progresso e garantir o sucesso.

Felizmente para ti, eu tenho essa app. Tenho uma app para te tornares um melhor escritor e produtor de conteúdos. E ela já está no teu computador.

O maior erro de escrita

Deves manter um hábito da escrita. Quer seja 100 palavras, ou 1000, ou 50 minutos de volta disso, deves trabalhar naquilo no qual te queres tornar melhor. A consistência é mais importante que a intensidade.

A consistência é mais importante que a intensidade.

E além de criares e manteres esse hábito, falta-te outra coisa: agendar uma altura específica para escreveres e produzires conteúdos.

Não é “quando” arranjares tempo. É agendares uma altura específica e manteres-te com ela.

A app maravilhosa da escrita

É esta app que te vai tornar um melhor escritor e ajudar a criar mais artigos ou a escrever o teu próximo livro. Usa o Google Calendar, iCal, ou mesmo o Outlook, não importa.

Agenda uma altura específica, uma reunião contigo próprio, e começa a escrever.

Agendar no Google Calendar

Depois agenda outra altura para publicares o teu conteúdo, e faz ambos de forma consistente.

Cria um objetivo para ti mesmo de escreveres 1000 palavras por dia. 1000 palavras não é nada do outro mundo, tu consegues. Lembra-te que deves a agendar uma altura específica para escrever.

Parece que o teu calendário é a app milagrosa para te tornares um melhor escritor.


Ao teu sucesso,
assinatura-joao-78x50-nenhuma
João Alexandre
Estratega Digital

Marketing Digital sem espinhas

Deixe um comentário