Como fazer anúncios Facebook para os seus contactos LinkedIn

Como fazer anúncios Facebook para os seus contactos LinkedIn

Chatbot phone

Atualizado: Outubro 2019


O Facebook permite carregar uma lista de email para que possamos fazer anúncios apenas para essas pessoas. Isto pode ser uma lista de emails, ou uma base de dados que você tenha captado de outra forma.

Isto significa que pode fazer anúncios para subscritores da sua lista de email.

E também pode fazer o mesmo com os seus contactos no LinkedIn. É isso que vamos ver neste artigo: como fazer anúncios Facebook para os seus contactos LinkedIn.

Veja o vídeo ou a transcrição em baixo.

Subscreva-se no canal YouTube:
Botão subscrição canal YouTube

Transcrição do vídeo

Neste vídeo vou-lhe ensinar como mostrar anúncios Facebook aos seus contactos no LinkedIn.

E porque é que você iria querer fazer isto?

Ao fazer isto você vai ficar top of mind nas suas conexões, os seus contactos do LinkedIn. E vai fazer com que as pessoas estejam mais atentas aos seus conteúdos, tanto no LinkedIn como no Facebook.

Então, como é que nós fazemos isto?

Bem, a primeira coisa a fazer é ir ao seu LinkedIn, à sua feed, e clicar no separador de Minha Rede.

Aqui, na Minha Rede, tem as suas conexões, e vai clicar em Visualizar tudo. Aqui vai conseguir ver todos os seus contactos do LinkedIn.

Neste ecrã então, vai clicar no canto superior direito, onde diz “Gerenciar contactos importados”, e é aqui que você vai poder selecionar todos os seus contactos para depois os exportar.

Então, vou selecionar Todos, e venho aqui às Ações Avançadas, e Exportar contactos. Vou clicar aqui. Isto leva-me para outro ecrã, onde eu posso que quero exportar apenas as Conexões.

Isto aparece-me desta forma porque eu já fiz previamente uma exportação de conexões, no entanto se for a primeira vez que estiver a exportar os seus contactos no LinkedIn, vai ter de selecionar Conexões, e depois clicar em Baixar arquivo, e o LinkedIn, o que ele vai fazer é enviar-lhe um email quando o seu download do ficheiro dos seus contactos estiver pronto.

Vai então receber o email para voltar outra vez a esta página, e então aqui depois basta clicar em baixar arquivo, que depois fica com um ficheiro Zip, onde estão os seus contactos do LinkedIn.

Então, o que é que vai fazer com isto? Vamos ao Facebook, e no Facebook vamos criar um Público, vamos criar um Público personalizado.

Aqui vamos selecionar a opção de Ficheiro de clientes. Aqui neste ecrã vamos escolher “Adicionar clientes do teu próprio ficheiro […] e aqui então vamos selecionar qual é que é o nosso ficheiro. E aqui está ele. Vou clicar para abrir, e agora vou clicar em Seguinte.

Agora o Facebook tem aqui um possível mapeamento da informação dos nossos contactos no LinkedIn, com os utilizadores que existem no Facebook.

Ele já mapeou corretamente o email, no entanto, eu quero carregar mais coisas. Então, vou clicar aqui e selecionar “Nome próprio” (quer dizer que é o primeiro nome). E aqui, o Last name, quer dizer que é o último nome, neste caso o Facebook chama-lhe de apelido, e vou selecionar Apelido.

Repare como há aqui mais campos que você pode selecionar a nível de posição, de empresa, etc. No entanto, eu só quero três campos: nome próprio, que é o primeiro nome, o último nome [apelido] e o email.

Vou clicar agora em Carregar e Criar. O Facebook carrega-me então este ficheiro, mas ele ainda não está pronto. Vou clicar em Concluído, e aqui está, nós temos aqui o nosso Público personalizado chamado de Connections.

Ele ainda não está disponível porque o Facebook ainda está a atualizar o público. No entanto, numa questão de minutos, ou no máximo de horas, o público fica atualizado e você pode começar a usá-lo.

E como é que você vai usar isto?

Você vai ao seu Gestor de Anúncios, e vai criar uma Campanha. Você escolhe o seu objetivo, vou escolher por exemplo o objetivo de Alcance, e na secção de Público, o que vou fazer é clicar no campo de Públicos personalizados para escolher o nosso Público.

Vou selecionar Público Personalizado para escolher só os públicos personalizados que nós criámos, e aqui está ele, Connections. Esta é a lista que você exportou do LinkedIn, e importou para o Facebook. Vou clicar nela.

O que isto quer dizer é que o nosso anúncio, que nós ainda não criámos, vai ser mostrado apenas aos seus contactos, às suas conexões no LinkedIn.

E agora o que você iria fazer é criar o seu anúncio como normalmente. Você [vai] à sua criação de anúncio, ia escolher uma imagem ou um vídeo, o que quisesse, e depois iria preencher o seu anúncio com texto, título e etc., e depois o seu anúncio iria ser mostrado apenas aos seus contactos do LinkedIn.

Uma coisa que você podia fazer era promover algum produto ou serviço que você tenha, para os seus contactos, ou mostrar algum tipo de conteúdo, um artigo, um vídeo que seja de valor e que tenha informação relevante e útil para eles, ou pode mesmo sugerir que os seus contactos do LinkedIn o sigam no Facebook, que sigam a sua Página se ainda não seguem, e que sejam fãs.

A partir de agora as pessoas vão começar a ficar mais alertas para os seus conteúdos quando você os publicar no LinkedIn, ou quando você publicar, também, na sua Página Facebook, e vai ficar mais top of mind para os seus contactos do LinkedIn.

Eu espero que este vídeo tenha sido útil, goste, faça um comentário, porque isto a mim diz-me o tipo de vídeos e conteúdo que você quer ver para que eu o(a) possa ajudar no seu negócio. O meu nome é João Alexandre, e obrigado.


Ao teu sucesso,
assinatura-joao-78x50-nenhuma
João Alexandre
Estratega Digital

Marketing Digital sem espinhas

Deixe um comentário