Como duplicar conjunto de anúncios numa nova campanha

Com esta dica vai poupar imenso TEMPO quando quer criar uma nova campanha Facebook que tem o mesmo conjunto de anúncios que estão numa campanha diferente.

Porquê fazer isto?

Para testar quais os anúncios que lhe vão dar mais resultados, ao mesmo tempo que mantém prova social (likes, comentários, partilhas) em todos eles.

Como fazer isto?

Comecei com uma campanha de visualização de vídeo, fiz os meus conjuntos de anúncios e os anúncios, otimizando para visualizações de 2 segundos.

E depois queria ter exatamente os mesmos conjuntos de anúncios e anúncios, mas num objetivo de campanha diferente. Em vez de ser Visualizações de Vídeo, queria uma campanha com o objetivo de Interação.

Ao passar os conjuntos de anúncios duma campanha para a outra, os anúncios também vão ser passados e temos de colocar os mesmos Post ID dos anúncios para manter a prova social.

Como funciona?

Após criar a primeira campanha com o objetivo de Visualizações de Vídeo, criamos uma nova campanha, escolhemos o objetivo mas saltamos dar o nome ao conjunto de anúncios e ao anúncio.

Depois vamos à primeira campanha, a tal de Visualizações de Vídeo, vamos ao nível de visualização do Conjunto de Anúncios, e selecionamos a caixinha no canto superior esquerdo onde estão os seus conjuntos de anúncios listados.

Selecione essa caixa e ela seleciona todos os seus conjuntos de anúncios. Depois clique no botão de Duplicar, selecione Campanha Existente, e comece a escrever o nome da campanha inicial. Quando aparecer a campanha, selecione e clique no botão de duplicar.

Com isto, passou todos os conjuntos de anúncios e anúncios para a nova campanha.

Agora vá à nova campanha, no meu caso seria a campanha de Interação, vá ao nível de visualização de anúncios e mude a sua otimização. Por exemplo, na campanha inicial, eu estava a otimizar para visualizações de vídeo de 2 segundos. Agora nesta nova campanha, vou mudar a otimização para Interação. Isto faz-se a nível do conjunto de anúncios.

Conclusão

Isto na prática até é simples de fazer, e quando ensino isto às pessoas, até ficam a deitar fogo-de-artifício porque não tinham ideia de que podiam fazer isto.

Quer um guia de como fazer isto?

Clique no botão abaixo e receberá um PDF com instruções passo a passo.


Deixe um comentário