Saiba o desempenho dos seus anúncios com os parâmetros dinâmicos do Facebook

Veja o vídeo

Subscreva-se no canal YouTube:
Botão subscrição canal YouTube

Transcrição

Sabia que você pode ver de onde vêm exatamente os resultados dos seus anúnciosFacebook?

Pois é, você pode fazer isso, e o Facebook ajuda.

O Facebook fez re-emergir, como a Fénix renasceu das cinzas, uma opção que tinha desaparecido, e agora voltou a aparecer, e voltou a aparecer com novas opções.

Isto são os parâmetros de URL, à semelhança do Google Analytics mas este aqui é específico para o Facebook.

Para usar esta opção, dos parâmetros do URL, você vai ao seu Gestor de Anúncios, você vai ao seu anúncio, a nível da visualização do anúncio.

Depois quando você estiver no anúncio, você vem aqui abaixo à caixinha onde diz Verificação. Aqui diz parâmetros de URL.

Você clica em Criar um parâmetro de URL, e abre este ecrã.

Isto tem 4 parâmetros que você pode selecionar, e cada parâmetro você pode selecionar estas opções dinâmicas do Facebook.

Aquilo que eu aconselho fazer é o seguinte: Fonte da campanha é o quê? De onde é que vem? Vem do Facebook, vem dos motores de busca? Vem do Facebook, então colocamos Facebook.

Qual é que é o Meio da campanha? Isto é o quê? É um email, é um banner? É CPM, é CPC? É o quê? É CPC, que é Custo por Clique.

Agora, o Nome da campanha e Conteúdos da campanha, agora sim é que vamos usar os parâmetros dinâmicos do Facebook.

O que é que isto significa?

Significa que, quando eu escolher {{campaign.name}}, este parâmetro dinâmico, o Facebook vai preencher isto automaticamente com o nome da campanha.

Então, o nome da campanha é muito simples. Vou selecionar este parâmetro dinâmico de {{campaign.name}}.

Você pode passar com o rato por cima disto, que o Facebook dá uma explicação do que é que isto é.

Depois, os Conteúdos da campanha, eu também vou selecionar um parâmetro dinâmico. Neste caso vou selecionar normalmente um de dois: ou este ou então o {{placement}}.

Isto não há uma regra certa para isto, isto é apenas com base na minha experiência e aquilo que eu aconselho você fazer.

Normalmente escolho {{placement}} aqui no Conteúdos da campanha, que é para eu saber qual é que é o local de publicação: se é no Facebook, se é no Instagram, se é na coluna da direita do Facebook, etc.

Eu gosto de saber isso e colocar aqui este parâmetro dinâmico no Conteúdos da campanha.

Se você quiser, pode adicionar mais parâmetros. Posso escolher por exemplo a Source como sendo o meu website. {{site_source_name}}.

Depois consigo pré-visualizar o parâmetro, que é isto que está aqui.

O Facebook dá-me este código que estivemos aqui a preencher, e depois fazemos simplesmente aplicar.

Ele fica automaticamente aqui preenchido.

É assim que se usam os parâmetros dinâmicos de URL do Facebook. Parece complicado mas não, é simples, e é muito poderoso porque você assim consegue saber o desempenho dos seus anúncios.

Quais é que são as campanhas, quais é que são os locais de publicação, quais é que são os conjuntos de anúncios que estão a ter maior resultado.

Espero que este vídeo tenha sido útil, e se foi, goste-comente-partilhe, para que lhe possa dar conteúdo de valor para o(a) ajudar no seu negócio ou na sua atividade.

O meu nome é João Alexandre, e obrigado.

Deixe um comentário