Como usar Bots do Messenger para vender Cursos Online

Como usar Bots do Messenger para vender Cursos Online

Chatbots

Atualizado: Outubro 2019


Neste vídeo mostro como usar um Bot do Facebook Messenger para vender cursos online.

Isto também pode ser usado para vender os seus produtos ou serviços, matar objeções e fazer apoio a cliente.

Subscreva-se no canal YouTube:
Botão subscrição canal YouTube


Transcrição do vídeo

Neste vídeo vou-lhe mostrar como usar os bots do Facebook para vender cursos online.

Olá, o meu nome é João Alexandre e dou-lhe dicas para crescer o seu negócio em menos de 5 minutos.

Ora, eu estou aqui na dashboard, no painel de controlo do ManyChat, e do lado esquerdo, existem aqui muitas opções, mas vou-me focar apenas nesta que diz Automation.

E na Automation, tenho a Welcome Message, que é a Mensagem de Boas-Vindas. Isto é uma sequência de perguntas que depois levam a pessoa a respostas e perguntas para saber se o curso é o mais indicado para elas ou não.

Ou seja, basicamente isto funciona assim: alguém vem à minha página do curso...

A pessoa vem à minha página do curso, à minha sales page, que é um curso online que eu tenho, de Anúncios Facebook Domínio Completo.

E depois, a pessoa vem aqui ver se isto aqui é bom para ela ou não, ta-ta-ta, sales page, [ruídos], e depois, aparece esta janelinha aqui. Esta janelinha do Messenger que diz, "Não tem a certeza se este curso online é para si?"

E depois, a pessoa pode clicar no botão azul "Send to Messenger", e ela é levada para o Messenger onde o meu bot depois interage com ela.

Depois aparece este ecrã a dizer "Ok, adoraria falar consigo".

E aqui, estamos no Messenger, e o meu bot começa a interagir com o utilizador. Neste caso, o bot pergunta logo: "Olá João, ainda bem que está aqui. Vou-lhe fazer uma pergunta rapidamente - o que vende no seu negócio que lhe é mais lucrativo?"

E depois, tem aqui três opções: produtos físicos, coaching ou serviços e nenhum: sou marketer. Vou escolher por exemplo "Nenhum: sou marketer".

E o bot responde, "Ok, então quer saber mais sobre anúncios Facebook para a sua profissão?" E depois, Sim ou Não. [Vou escolher] Sim.

E o bot responde: "Perfeito. Como marketer irá aprender bastante para dominar os anúncios e dar resultados à sua empresa" Inscreva-se no curso ta-ta-ta-ta Facebook Domínio Completo.

Pronto. E duma forma simples, o meu bot respondeu às perguntas da pessoa e diz se o curso é mais apropriado, ou não.

Por acaso o meu bot é bastante honesto, e esta resposta leva o bot a sugerir que o Domínio Completo é um curso adequado para si. Mas existem aqui, conforme as perguntas e respostas, existem aqui algumas respostas que o meu bot dá, que diz que o meu curso não é adequado para elas [pessoas]. Por acaso agora calhou porque respondi que quero melhorar a minha atividade e as minhas competências.

De qualquer forma, ainda há a possibilidade depois, se eu quiser fazer alguma questão, eu posso clicar aqui e dizer olhe "Tenho uma questão".

E depois o bot responde: ok, "Força, João. Qual a sua questão?"

E depois podia escrever aqui a minha questão, e depois, eu próprio, no meu painel de controlo, seria notificado que este utilizador está a falar comigo.

Isto é uma ótima forma de respondermos a perguntas do cliente, a fazer apoio a cliente, responder a dúvidas, matar objeções, e incentivar a pessoa a fazer alguma coisa. Dá para fazer 1001 coisas com os bots.

Isto foi duma forma simples, aquilo que vos mostrei, como é que podemos ter um bot para vender mais cursos online, ou para vender o nosso produto ou o nosso serviço, ou para fazer apoio a cliente, ou eliminar objeções, ou muitas outras coisas que dá para fazer com [um] bot.

Eu por acaso uso o Plano Pro, mas vocês podem usar o plano gratuito se quiserem, eu invisto nas minhas ferramentas, invisto em mim próprio e nas coisas que eu faço, para dar o exemplo aos meus estudantes e clientes.

Mas vocês podem fazer a maioria das coisas que eu estive aqui a fazer com uma conta gratuita.

Existem outros programas [plataformas]. Eu fiquei com este ManyChat porque acho bastante porreiro.

Espero que este vídeo tenha sido útil. Faça um comentário, escreva alguma coisa, partilhe, porque isto a mim diz-me o tipo de vídeos e conteúdo que você quer ver, para que o(a) possa ajudar no seu negócio. Obrigado.


Ao teu sucesso,
assinatura-joao-78x50-nenhuma
João Alexandre
Estratega Digital

Marketing Digital sem espinhas

Deixe um comentário