Como dominar as tuas emoções

Adicionar ao carrinho

Atualizado: Outubro 2019


Dominar as tuas emoções requer uma competência importante. Uma das coisas em que precisar de ser bom(boa), é manter, ou aguentar a sensação.

De forma a aplicares isto ao teu projeto ou empresa e não sucumbires, que é o que acontece com muitos, tens de ser capaz de aguentar muitas sensações no teu corpo e mente. Se já estiveste numa sala em que muita da atenção das pessoas estava virada para ti, é quase como se o quarto começasse a rodar e a tremer porque consegues sentir isso, é algo que pode ser eletrizante.

Esta quantidade de eletricidade envolve várias sensações nas pessoas, tanto emocionalmente como físicamente. Ser capaz de aguentá-las todas cá dentro e não sucumbires é a chave para dominares as tuas emoções.

Quando tens muitas dores, o teu corpo quer fazê-las desaparecer. Queres fugir, sair, esconder-te. É muita coisa ao mesmo tempo. O oposto também é verdade. Muito prazer e o teu corpo quer fechar-se.

Sei que isto é esquisito, mas pensa num orgasmo. O teu corpo chegou ao máximo de prazer que consegue manter, e já não consegue receber mais, chegaste ao clímax.

A ideia aqui é que queres ser capaz de praticar para aguentares mais e mais sensações, expandindo o alcance emocional, mental e sensação física que podes manter sem sucumbir. Porque quando sucumbes, quanto te fechas, estás a cortar-te da capacidade de te exprimires.

Pratica a aguentar as tuas sensações

Da próxima vez que estiveres numa situação que sentires que é difícil para ti, fica ciente da tua tendêndia de sucumbires à energia. Observa a tua linguagem corporal. Observa a tua mente a dizer-te para mandares a emoção embora, e depois aguenta-a durante alguns segundos antes de fazeres seja o que for.

Deixa-a permanecer no teu corpo. Depois estende esses segundos de forma gradual durante mais alguns segundos, e extende esse tempo até que consigas manter todas as emoções sem sucumbires.

Eventualmente serás capaz de aguentar todo o teu potencial de expressividade. Serás capaz de ser dono(a) das tuas emoções e estar e ser presente, desfrutares delas, dançares nelas. Este domínio sobre ti próprio(a) vai tornar-te uma pessoa mais confiante, expressiva e um(a) melhor líder.


Ao teu sucesso,
assinatura-joao-78x50-nenhuma
João Alexandre
Estratega Digital

Marketing Digital sem espinhas

Deixe um comentário