Otimizar para cliques em anúncios de Conversões

Conversões & Cliques: nova opção do Facebook

O Facebook está a distribuir lentamente esta nova funcionalidade e é muito relevante para o que vai ser descrito neste artigo, de forma a perceber melhor os Objetivos.

Esta nova opção do Facebook é, num anúncio de “Conversões”, poder reverter para otimização de cliques na própria campanha até o Facebook ter dados para reverter de volta para otimização de conversões.

Esta opção começou a aparecer em finais de Maio de 2017 nos E.U.A. e apenas para anunciantes que têm um especialista Facebook dedicado (também conhecido como ‘alguém que gasta uma carrada de dinheiro em anúncios’).

Eventualmente todos os anunciantes terão esta opção disponível.

Nova funcionalidade dos Anúncios Facebook

Já alguma vez criou uma campanha de anúncios Facebook com o objetivo de “Conversões”, depois selecionou a sua conversão que queria otimizar ao nível do conjunto de anúncios?

Conversões - tipo de anúncio Facebook

Pois bem, se o seu Conjunto de Anúncios não está a ter muitas conversões logo após começar, a exibição desses anúncios pode ser limitada pelo Facebook.

A razão por isso é porque o seu píxel não está a ter dados suficientes para aprender quem se está a converter nos seus anúncios.

Se o seu Objetivo é “Conversões”, o píxel precisa de 15-25 conversões por semana, ou seja, precisa de dados suficientes para “aprender” quem se está a converter.

Pode fazer com que um Conjunto de Anúncios reverta temporariamente para otimização para cliques se o Facebook não tiver dados de conversão suficientes para otimizar para a conversão no píxel do Facebook a que o Conjunto de Anúncios está a ser otimizado.

Otimizar para cliques até haver dados suficientes para conversões

Esta opção vai aparecer em “Otimização e publicação” a nível do conjunto de anúncios.

Basicamente, esta opção otimiza para cliques até haver dados suficientes para otimizar para conversões.

A publicação dos anúncios será otimizada para cliques em ligações, na fase inicial ao mostrar o anúncio, se o Conjunto de Anúncios estiver a mostrar poucas vezes o anúncio.

Com esta funcionalidade tem duas opções que pode escolher:

  1. Padrão: Esta opção define um ponto no qual o Facebook irá deixar de otimizar para cliques na ligação – ao fim de 15-25 conversões, 1000 cliques ou 7 dias (o que ocorrer primeiro).

    A partir daí o Facebook irá otimizar apenas para conversões – mesmo que isso signifique que o Facebook não consegue encontrar conversões suficientes para si e o Conjunto de Anúncios pare de exibir anúncios antes de o orçamento ser gasto.

  2. Prolongado: Esta opção otimiza para cliques na ligação e conversões até o Conjunto de Anúncios captar 15-25 conversões ou o orçamento ser gasto.

    Se o Conjunto de Anúncios não captar Esta opção otimiza para cliques na ligação e conversões até o Conjunto de Anúncios captar 15-25 15-25 conversões, o orçamento poderá ser todo gasto em muitos cliques na ligação e poucas conversões. Portanto esteja atento(a) no seu Power Editor ou Gestor de Anúncios.

Estou bastante entusiasmado com esta funcionalidade.

Subscreva-se no canal YouTube:
Botão subscrição canal YouTube


Link útil: Guia: tudo o que precisas de saber sobre como obter conversões

Transcrição do vídeo

Neste vídeo vou-lhe mostrar uma nova opção que está a aparecer gradualmente para os tipos de anúncios de “Conversões” no Facebook.

Olá, o meu nome é João Alexandre e dou-lhe dicas para crescer o seu negócio em menos de 5 minutos.

Muitas mudanças têm acontecido nos últimos meses, parece que o Facebook não gosta de estar quieto, e até é bom para os anunciantes porque o Facebook quer melhorar a experiência das pessoas que fazem anúncios para que nós tenhamos bons resultados e para que continuemos a gastar dinheiro no Facebook.

O Facebook tem uma nova funcionalidade que penso que vai gostar bastante.

E eu vou criar uma campanha, estou aqui no meu Power Editor, vou clicar em Criar Campanha para lhe mostrar isto.

Eu ainda não tenho esta opção disponível mas já vi pessoas e contas de anúncios que têm esta opção. Portanto vou-lhe mostrar onde é que esta opção vai aparecer, para que quando estiver disponível, já sabe onde é que ela está.

Agora vou criar aqui uma campanha de teste, vou escolher como Objetivo da campanha “Conversões”, porque esta opção está disponível apenas para este tipo de anúncios de Conversões, e vou colocar aqui um nome de teste e outro nome de teste.

Agora o que eu quero fazer é – vou tirar isto – e vir aqui ao nível do Conjunto de Anúncios, e vou clicar em Editar.

E é aqui neste ecrã que nós vamos poder escolher aquela opção quando ela estiver disponível para nós.

Depois, aqui em baixo, em Otimização e publicação, é aqui que vai aparecer aquela opção.

Neste momento eu não tenho isto disponível para mim, mas é assim que ela vai aparecer.

Vai ser um tipo de opção [dos anúncios] de Conversões, em que basicamente isto funciona assim:

Nós vamos estar a dizer ao Facebook para ele reverter para Otimização de cliques na ligação, até o Facebook ter dados suficientes sobre as conversões para poder começar a voltar a otimizar, de novo, para conversões.

Ou seja, quando criamos um tipo de anúncio de Conversões, muitas vezes o Facebook não tem dados suficientes para conseguir mostrar os anúncios às pessoas certas para que consigamos ter conversões nas nossas landing pages como deve de ser.

Isto é uma boa opção, porque permite ao Facebook otimizar esta campanha para cliques até o Facebook ter dados suficientes para conseguir voltar a otimizar para conversões.

Por exemplo, no meu caso, muitas vezes eu escolhia “Tráfego” [como objetivo], ou seja, cliques para uma landing page porque eu achava que não conseguia otimizar bem para as conversões.

E assim tinha que andar a saltar entre tipos de campanhas de cliques e depois então para conversões até o Facebook ter dados suficientes no píxel para o Facebook estar a otimizar para conversões.

Na própria campanha podemos otimizar para cliques até haver tráfego suficiente, até o Facebook ter dados suficientes no píxel e no algoritmo dele para conseguirmos de volta conseguir otimizar para conversões.

Isto é uma funcionalidade que ainda [Maio 2017] só está disponível nos Estados Unidos, e para pessoas [anunciantes] que têm um especialista Facebook designado para eles – provavelmente alguém que gasta muito dinheiro no Facebook e tem um especialista Facebook dedicado apenas para eles.

Aqui em Portugal ainda não acho que haja quem tenha este tipo de coisa [opção], mas se por acaso estiver em Portugal e tiver esta opção, por favor deixe nos comentários que eu vou gostar de saber.

E esta é uma boa opção que eu estou entusiasmado em receber para começar a experimentar, porque acho que vai ser bastante útil para não ter de andar a fazer saltimbanco entre campanhas de cliques e campanhas de conversões, já que agora a campanha com o objetivo de Conversões tem estas duas opções.

Espero que tenha gostado deste vídeo. Deixe um comentário, partilhe porque isto ajuda-me a saber o tipo de vídeos e conteúdo que [você] precisa para eu o ajudar no seu negócio. Obrigado.

Seja social e partilheShare on FacebookShare on LinkedInTweet about this on Twitter

Deixe um comentário