eDicas de Relações Públicas

Adicionar ao carrinho

Atualizado: Outubro 2019


Há empreendedores e empresas que se queixam por não ter resultados através de Relações Públicas (RP). No entanto, muitos usam métodos da “velha guarda”. O campo das RP está constantemente a mudar, e manter-se ao corrente das tendências é importante para o sucesso de qualquer negócio. Muitos empresários não estão cientes das técnicas mais recentes. Em baixo estão cinco dicas de RP para o(a) ajudar. Estas dicas poderão dar uma certa vantagem em relação a outras empresas que não estejam a usar estes métodos eficientemente.

Não desistas dos Press Releases

Os comunicados de imprensa ainda têm resultados. O que pode acontecer é que por vezes não são usados apropriadamente. As pessoas têm tendência a quererem uma notícia “fora de série”, fazem um press release, e esperam um resultado “fora de série”. Os comunicados de imprensa podem ser feitos uma vez por mês se quisermos obter bons resultados E para uma boa exposição deverá haver palavras boas para efeitos de SEO (Search Engine Optimization) no comunicado. Quando bem feito, é vantajoso para o teu negócio.

Tira partido das redes sociais

As redes sociais são hoje em dia importantes para as RP. Usa plataformas como o Facebook, Twitter, Linkedin e mesmo outras redes sociais não tão convencionais. Estes websites são uma ferramenta gratuita que te permitem criar relacionamentos com clientes e potenciais clientes. Podes criar uma identidade para a tua marca e comunicar diretamente com o consumidor. Quando feita de forma consistente, o teu projeto/negócio obterá melhores resultados.

Tem um Blog rico e útil

Adiciona uma secção de blog aos teu website. Os blogs devem fazer parte da comunicação de cada empreendedor(a) ou empresa, pequena ou grande. Um bom blog dá às pessoas uma razão para querer estar ligado ao teu negócio. Poderá também trazer tráfego (visitantes) adicional ao teu website. Tem em conta que o “conteúdo é rei”. O objetivo é dar algo às pessoas que elas se sintam interessadas de ler e saber mais. Não vendas, informa.

Não vendas, informa.

Liga-te aos bloggers

Estar em websites de bloggers conhecidos irá aumentar a tua presença e notoriedade online. É claro que fazeres o teu pitch para canais de imprensa como a rádio, televisão e revistas também te pode trazer bons resultados, mas lembra-te dos bloggers, porque dão uma grande exposição online. Por vezes os jornalistas não lêem os comunicados que lhes são enviados, às vezes eles vão procurar nos motores de busca, uma tendência cada vez maior, e se encontrarem um artigo sobre ti e o teu projeto num blog dum blogger conhecido, então já valeu a pena.

Pesquisa e mantém-te ao corrente

Embora possas ter sucesso na tua indústria, lembra-te que as RP e as redes sociais são mutáveis e mudam muito. Agora és capaz de alcançar o teu público-alvo diretamente e criar boas relações com os teus clientes e contactos. As regras e benefícios das RP tradicionais ainda se podem aplicar, mas nota que há agora novas formas de obter exposição. Há novas maneiras de nos ligarmos aos compradores com dinheiro. É importante estares no topo das coisas novas que estejam a acontecer no mundo das Relação Públicas. Se não estiveres, a tua concorrência estará.


Ao teu sucesso,
assinatura-joao-78x50-nenhuma
João Alexandre
Estratega Digital

Marketing Digital sem espinhas

Deixe um comentário