O Flat Design – simples, elegante, moderno

Utilizador pagina web

Atualizado: Outubro 2019


O “Flat Design”, ou design plano, é bom porque permite ao designer concentrar-se primeiro no conteúdo. O design plano é a última (r)evolução no design até à data.

O Flat design permite concentrarmo-nos no conteúdo primeiro. Isto obriga-nos, enquanto Designers, a olhar para o conteúdo e a usabilidade primeiro, em vez do design.

Os websites e apps que têm um componente forte no design obrigam-nos por vezes a prestarmos atenção no aspeto do design primeiro. Com design plano os utilizadores têm acesso direto e simples à informação que eles estão à procura.

Cada vez mais pessoas estão a usar os seus telefones para navegar pela internet, portanto é importanto criar versões mobile ou responsivas dum website. O design plano torna isto mais fácil porque é tão minimalista e clean que não é necessário implementar efeitos de sombra, glossy ou elementos 3D nos designs.

Já que o design plano não tem muitos gráficos, os websites e apps irão carregar mais depressa, e esta é outra boa razão para pensar em usar o flat design porque ninguém quer esperar mais do que 10 segundos para carregar um website quando a conexão do telefone deles é lenta.

O flat design, ou design plano, é bom porque é minimalista, limpo e eficaz, e será, durante uns tempos, um estilo de sucesso, um estilo padrão.


Ao teu sucesso,
assinatura-joao-78x50-nenhuma
João Alexandre
Estratega Digital

Marketing Digital sem espinhas

Deixe um comentário