Introdução ao Gestor de Negócios

Introdução ao Gestor de Negócios

Chatbot phone

Atualizado: Novembro 2019


Para marketers e anunciantes avançados, isto vai ser um sumário e servir como lembrete do Gestor de Negócios.

Mas para todos aqueles que são novos a esta ferramenta oficial do Facebook, isto vai-lhe abrir os olhos.

Neste artigo vou-lhe mostrar o que é o Gestor de Negócios do Facebook (Business Manager) as opções disponíveis, e as 5 razões porque deve ter uma conta.

O que é o Gestor de Negócios do Facebook

O Gestor de Negócio é um sítio central para os gestores de página e anunciantes gerirem as páginas e anúncios no Facebook.

É possível aceder a contas de anúncios e páginas de parceiros que tenham sido adicionados à plataforma, sem ser necessário serem “amigos” no Facebook.

Esta plataforma é gratuita e é ótima para os marketers criarem, testarem e gerirem as suas campanhas de anúncios e páginas, tudo num único sítio.

Gestor de Negócios no menu

Ferramentas do Gestor de Negócios

Dentro do Gestor de Negócios temos acesso a uma série de ferramentas e opções que nos ajudam a organizar, otimizar e analisar as suas campanhas.

Estas opções dão-lhe mais poder e controlo sobre quem é o seu público, onde é que eles estão, e como interagem com o seu conteúdo.

Pode ainda adicionar “ativos” digitais a uma conta, tais como adicionar pessoas (ex.: algum colaborador seu ou especialista em anúncios) para gerir os seus anúncios, páginas, entre outros.

Uma das coisas que pode fazer é adicionar pessoas e cargos.

Adicionar pessoas gestor negocios

Esta opção permite atribuir cargos dentro duma conta específica, ou para várias contas ao mesmo tempo. Pode tornar alguém um administrador ou funcionário com vários níveis de acesso/poder.

Por exemplo, se atribuir cargo de “funcionário”, essa pessoa poderá criar anúncios, ver páginas e ver as definições do negócio. Mas não poderão atribuir cargos ou métodos de pagamento. Se atribuir acesso de “administrador”, então poderão fazer tudo o que faz o dono da conta do gestor de negócios.

Isto é bom para aqueles que têm agências ou especialistas a ajudar a gerirem a conta de anúncios e páginas.

O gestor de negócios dá às empresas um maior controlo sobre as suas contas. Tenha no entanto cuidado a quem dá acesso de administrador, porque isto dá os mesmos direitos do que o dono da conta.

Há várias outras opções que pode fazer no separador de “Pessoas e ativos”, sem contar com outros separadores onde poderá definir outras opções.

Menu de pessoas e ativos

Porquê usar o Gestor de Negócios

  1. Se tem uma empresa em que tem mais que 1 pessoa a tomar conta do seu marketing no Facebook ou Instagram.
  2. Se precisa de gerir vários ativos Facebook ou Instagram, tais como páginas, contas de anúncios ou apps.
  3. Se usa um colaborador para ajudar a criar ou gerir os seus anúncios e páginas, mas quer que o seu negócio tenha controlo sobre todas as páginas, contas de anúncios e ativos.
  4. Se quer controlo sobre o acesso e permissões dos seus ativos sem ter de atribuir direitos a indivíduos que ajudem nas operações do seu negócio.
  5. Se quer pedir acesso a outras páginas, contas de anúncios e apps, ou partilhar as suas páginas, contas de anúncios e apps com outras agências.

Se está a sério no seu Facebook marketing, aconselho a usar o Gestor de Negócios do que a sua conta de anúncios pessoal que todo o perfil no Facebook tem.

Pode criar uma conta de Gestor de Negócios aqui.


Ao teu sucesso,
assinatura-joao-78x50-nenhuma
João Alexandre
Estratega Digital

Marketing Digital sem espinhas

Deixe um comentário