O que é um “Email Drop”?

Adicionar ao carrinho

Atualizado: Novembro 2019


Um email drop é quando alugas o “espaço” da lista de email de outra pessoa.

Este termo também se aplica a uma lista de mailing físico. Basicamente estás a largar o teu conteúdo/oferta no email de outra pessoa, daí o nome email drop.

Isto funciona como o típico conteúdo patrocinado em outras plataformas e redes sociais.

Uma das regras para fazer isto é que a pessoa que cria a lista de email precisa de ter consentimento, na altura da inscrição, de todos os subscritores permitindo emails promocionais de terceiros, externo ao URL onde se subscreveram.

Normalmente estas listas criam-se com um simples checkmark “Concordo em receber ofertas via email de parceiros de X” quando se subscrevem.

Por exemplo, isto seria teres 20 blogs de websites, e todos usarem a mesma lista de email, no mesmo “nicho” de mercado (ex.: animais).

Quando essa lista crescer para uma grande quantidade de subscritores, podes vender “lugares” a outras pessoas no nicho dos animais, para promover o produto/serviço deles na tua lista. Isto pode ser uma boa forma de rentabilizar esses blogs.

No que toca ao preço: depende do tamanho e da qualidade da lista. Listas fraquinhas, novas, ou com baixas conversões serão mais baratas, tão baixo quanto €5. Listas grandes, com boa qualidade e subscritores que interagem podem ir até €50k por um único email.

Isto não é tirado da cartola. Da mesma forma que um avaliador imobiliário determina o valor dum imóvel, também nós determinamos um valor de acordo com os dados, da mesma forma como acontece com o influencer marketing (porque isto é uma espécie de influencer marketing).

Desde que a lista daquela pessoa continue a gerar dinheiro, bom ROI às pessoas às quais estão a vender “lugares”, continuarão a crescer a lista e a cobrar cada vez mais.

Ofertas em nichos de mercado complicados, como é o caso de óleo de canábis, popular atualmente, é um dos segmentos de mercado que mais está a crescer em procura para email e serviços de email dropping.

É uma boa forma de comercializar um produto ou serviço de forma legal e ética nesse espaço, já que a maioria das redes sociais bloqueia esse tipo de conteúdo.


Ao teu sucesso,
assinatura-joao-78x50-nenhuma
João Alexandre
Estratega Digital

Marketing Digital sem espinhas

Deixe um comentário