Facebook: mais prioridade a pessoas e grupos

Facebook: mais prioridade a pessoas e grupos

Chatbot phone

Atualizado: Outubro 2019


Update Facebook: menor alcance orgânico

️‍ ️ O que é?
Mark Zuckerber lança uma bomba
Facebook vai dar mais prioridade a conteúdos
entre pessoas e grupos; e menor alcance
a publicações de Páginas.

️‍ ️ Resumo:
Pessoa para pessoa mais importante
Página para pessoa menos importante
Transmissões ao vivo mais importantes que vídeos

️‍ ️ Razão por isto?
Mark afirma que as pessoas passam muito tempo
no Facebook vendo entretenimento e notícias,
que vai contra o ideal que ele criou a rede social,
para unir amigos e família, e que ficam mais isolados
do mundo real, o que não é bom para os utilizadores.

️‍ ️ O que fazer?
1️⃣ Aprenda a fazer anúncios FB corretamente
2️⃣ Dê conteúdo de valor
3️⃣ Diga-lhes para Seguir e Ver primeiro
4️⃣ Use tecnologia dos Bots do Messenger
5️⃣ Faça FB Lives

Veja este vídeo (ou a transcrição abaixo) para saber qual o que significa este update do Facebook e as 5 coisas que pode fazer para se precaver.

Subscreva-se no canal YouTube:
Botão subscrição canal YouTube

Transcrição do vídeo

O Facebook lançou uma bomba duma notícia, em que ele diz que neste post do Mark Zuckerberg, basicamente as páginas vão ter ainda menor alcance orgânico.

O Facebook vai dar mais prioridade a conteúdo partilhado entre pessoas e grupos, e menor alcance a publicações de Páginas.

Ele afirma que as pessoas passam muito tempo a consumir conteúdo de entretenimento e notícias, que não é aquele ideal pelo qual ele criou a rede social, que é para unir amigos e família.

E além disso, ele também diz que as pessoas ficam mais isoladas do mundo real, o que não é bom para ninguém.

Então o que é que isto significa para si?

As publicações que você vê na sua feed de notícias têm uma determinada pontuação [atribuída] a elas [pelo] algoritmo do Facebook.

Você vai ver essa [publicação], ou não, de acordo com a pontuação que o algoritmo deu àquela publicação.

Agora as publicações de pessoas entre pessoas e também as publicações de pessoas e grupos, ou entre grupos, vão ser mais importantes que aquelas publicações de Páginas para as pessoas, vão ter maior prioridade na feed de notícias.

Mas então, o que é que você pode fazer para atenuar estes [updates] negativos que vêm aí?

Você pode fazer 5 coisas.

[1] A primeira é aprender a fazer anúncios corretamente, porque ao fazer anúncios, você sabe que está a atingir o público alvo que você definiu, ao invés duma publicação orgânica, que você não sabe quem é que está a atingir, se é que vai atingir de todo.

[2] Dê conteúdo de valor, algum tipo de artigo ou publicação na sua Página ou no seu website, que mostra a fazer alguma coisa, ou que dá algum tipo de solução para o seu público-alvo para dar valor às pessoas, para conquistar a confiança delas.

[3] Diga-lhes também para irem à sua página e clicarem em Seguir > Ver primeiro, porque assim terá maiores probabilidades que as pessoas vejam as publicações da sua Página.

[4] Use a tecnologia dos Bots do Messenger porque neste momento têm maiores taxas de abertura que o email marketing, e pode fazer coisas muito eficazes e muito divertidas no que toca a enviar mensagens apenas para determinado número de pessoas e para fazer com que as pessoas entrem dentro do seu funil, entrem dentro do seu mundo. 2018 vai ser decididamente o ano dos bots.

[5] Faça Facebook Lives. As transmissões em direto dos Facebook Lives são muito importantes, o próprio Facebook diz que eles têm muita interação e são mais importantes do que os outros vídeos normais, que por sua vez são mais importantes que as publicações com texto ou imagem. Por isso faça mais Facebook Lives na sua Página para chegar a mais pessoas.

E estas são as 5 coisas que você pode fazer para atenuar os resultados negativos deste update que virá aí. O meu nome é João Alexandre, e obrigado.


Ao teu sucesso,
assinatura-joao-78x50-nenhuma
João Alexandre
Estratega Digital

Marketing Digital sem espinhas

Deixe um comentário