Públicos Facebook: Como Filtrar e Excluir pessoas

Públicos Facebook: Como Filtrar e Excluir pessoas

Instalar app em tablet

Atualizado: Outubro 2019


Neste vídeo mostro como usar as opções de “Filtrar” e “Excluir” pessoas dos seus públicos Facebook, para que os seus anúncios mostrem apenas às pessoas que interessam para o seu negócio.

Subscreva-se no canal YouTube:
Botão subscrição canal YouTube

Transcrição do vídeo em baixo

Já estou aqui na opção de Definição de público-alvo detalhada de “Criar um público guardado”.

Se não sabe chegar aqui, é fácil, basta vir ao seu Gestor de Anúncios, no canto superior esquerdo, no menu hamburger, clicar em Públicos.

Se ele não estiver aqui, basta clicar em “Todas as ferramentas”, e vir a Públicos, que estará por baixo de “Ativos”.

Já tenho um Público no qual preenchi rapidamente o local, a idade, o sexo, e os idiomas.

E nesta parte aqui que nos interessa, na “Definição do público-alvo detalhada”, onde nós vamos filtrar e excluir pessoas, onde vou explicar estas opções.

Posso meter aqui pessoas interessadas em Empreendedorismo, e agora tenho as opções de Excluir pessoas, ou Filtrar Público.

Excluir pessoas é excluir pessoas de um determinado interesse. Posso por exemplo excluir pessoas que não gostam de Conan O’Brien.

Filtrar é adicionar mais um interesse em relação ao que já temos (Empreendedorismo).

Por exemplo, vou clicar aqui em Filtrar público, e aparece-me isto, que significa que eu quero pessoas que gostam de Empreendedorismo – e – também gostam de um dos seguintes interesses, ou dados demográficos ou comportamentos.

Agora vou escolher por exemplo Jimmy Fallon.

Eu aqui escolhi pessoas que gostam de Empreendedorismo – e – gostam de Jimmy Fallon, mas que não gostam de Conan O’Brien.

No canto superior direito vou ver que o meu alcance potencial é de apenas 9500 pessoas. Isto é um público baixíssimo.

Isto é apenas para efeitos exemplificativos, porque basicamente as pessoas que gostam de Jimmy Fallon provavelmente também gostam de Conan O’Brien, que também é um anfitrião de talk show à noite.

Eu gosto dos dois, as pessoas que gostam de empreendedorismo e gostam de Jimmy Fallon, só que não gostam de Conan O’Brien, são aquelas para o qual eu iria segmentar o meu anúncio.

Isto é apenas um exemplo, porque não iria fazer uma coisa destas, mas é para lhe dar uma ideia de como pode usar a opção de “Filtrar” e “Excluir” públicos para poder segmentar os seus anúncios para as pessoas que interessam mesmo para o seu negócio.

Espero que este vídeo tenha sido útil. Dê-me um Gosto e Subscreva-se ao meu canal, porque isto assim dá-me uma ideia do tipo de vídeos e conteúdo que você está à procura para o conseguir ajudar no seu caminho para o sucesso.

Subscreva-se, dê-me um Gosto, e obrigado.


Ao teu sucesso,
assinatura-joao-78x50-nenhuma
João Alexandre
Estratega Digital

Marketing Digital sem espinhas

Deixe um comentário