Freelancer? Agência? Cria Públicos Personalizados dos teus clientes

Freelancer? Agência? Cria Públicos Personalizados dos teus clientes

Instalar app em tablet

Atualizado: Outubro 2019


Freelancers e Agências – cria Públicos Personalizados dos teus Clientes.

É muito giro falar sobre criar públicos de alto valor para os nossos clientes, mas e que tal na nossa própria prospeção? Em casa de ferreiro espeto de pau?

Quanto melhore for os públicos que criares, mais provável é que consigas definir um nicho para encontrar potenciais clientes como os teus atuais.

Como fazeres isto?

Pixeliza-os nas várias etapas do teu funil de vendas, não apenas o tráfego do site ou visualizações de vídeo.

Agendamento de sessões

Uma forma de fazeres isto é ao usar um serviço de agendamento, tipo o Acuity ou o Book Like a Boss, onde podes incorporar o píxel no calendário.
Pixeliza-os logo que eles abrem, inicia o agendamento e conclui o processo de agendamento. Usa estes eventos para prospeção OU para lhes fazer retargeting para concluirem o agendamento.

Propostas

Outro ponto no teu funil seriam as propostas. Aqueles com quem já falaste e estão qualificados para serem uma boa escolha para trabalharem com a tua agência.

No teu serviço de propostas se tiveres um bloco de HTML, podes lá colocar o pixel para quem abriu a proposta (ninja).

Faz retarget a eles se demorarem muito tempo a inscrever-se (ahem, a pagar), ou cria um Público Semelhante se tiveres pessoas suficientes no público.

Podes usar o Plutio, Nuusi ou Better Proposals (existem mais). Se apenas está a enviar propostas em PDF ou docs Word, estás a ficar para atrás.

Encurtadores de URL

Além disto, e tiveres acesso a pixelizador de link, como é o caso do RocketLink, Pixelme ou Joturl (existem mais), podes juntar o pixel aos links que lhes envias para os eventos acima, ou mesmo para faturas mais tarde. Cria um Público personalizado de pessoas que clicaram naquele link X vezes.

O objetivo disto é pixelizares os teus clientes, seguindo o que já fazes para os clientes deles.



Ao teu sucesso,
assinatura-joao-78x50-nenhuma
João Alexandre
Estratega Digital

Marketing Digital sem espinhas

Deixe um comentário