Quanto custa contratar um especialista de anúncios Facebook

Quanto custa contratar um especialista de anúncios Facebook

Adicionar ao carrinho

Atualizado: Outubro 2019


Vamos falar sobre dinheiro, yeah.

Quer contratar alguém para gerir os seus anúncios Facebook?

Leia isto para não ser apanhado desprevenido quando estiver a falar com um potencial consultor de anúncios e eles darem-lhe o preço. Assim não tem de gastar mais do que aquilo que tem.

Neste vídeo (e na transcrição) vou-lhe mostrar:

  • os valores que podem custar fazer outsourcing dos seus anúncios;
  • a razão porque esses valores precisam de ser altos como são;
  • as diferentes estruturas de preço/honorários que pode encontrar.

Depois de ver o vídeo escreva nos comentários o que achou destes valores e se já alguma fez contratou alguém para o(a) ajudar nos seus anúncios.

Subscreva-se no canal YouTube:
Botão subscrição canal YouTube

Como contratar um consultor anúncios Facebook

Proteja o seu negócio dos consultores “faz de conta” ao saber como encontrar o verdadeiro talento num mar de mediocridade. Clique aqui para saber como

Transcrição

Como é trabalhar com um consultor de anúncios Facebook

Olá, o meu nome é João Alexandre, e se ainda não me conhece, sou consultor e especialista em anúncios Facebook, e também ajudo as pessoas a terem resultados com os seus anúncios, e com o seu marketing.

Recentemente estivemos a falar sobre contratar um consultor de anúncios, e muitos dos meus alunos e pessoas que eu conheço gostam de fazer os seus próprios anúncios, mas eventualmente chega um ponto em que já não têm tempo nem paciência para fazer isso, e se assim o for, precisam de ajuda de alguém, e isso é perfeitamente normal.

Em vídeos anteriores, eu dei-lhe 3 questões que você se deve colocar a si próprio ou a si própria, para determinar se vale a pena, ou não, contratar um consultor de anúncios (veja aqui: http://bit.ly/2Bqk4qP), e também mostrei como é que é trabalhar com um consultor de anúncios, e como é que as coisas funcionam (veja aqui:http://bit.ly/2BtRB3x).

Neste vídeo nós vamos falar sobre dinheiro, vamos falar sobre valores. A maioria das pessoas fica chocada e surpresa com os valores que um BOM consultor de anúncios se pode cobrar.

E nós vamos falar sobre esses preços, esses valores, e porque é que eles são tão elevados, e também falar sobre diferentes estruturas de pagamento e preços.

Mas antes disso, vamos já tirar o tira-teimas. Isto pode variar de 400 a 4000 euros. Tanto pode ser 400 ou 500 ou 1000 euros, por um projeto, pagamento duma vez, até 4000 euros por mês, dependendo daquilo que um bom consultor de anúncios está a fazer por si.

Os valores podem mudar radicalmente. E os valores mudam com base em três fatores: 1) a experiência do consultor de anúncios, 2) a complexidade do projeto, 3) quanto faturação irá ganhar como resultado do anúncios, porque muita da faturação que por vezes as empresas têm, é resultado direto do que um consultor de anúncios fez, e isso é uma grande responsabilidade que está nos ombros dele.

Por isso é que um bom consultor pode ser caro, devido ao tempo e ao talento que ele emprega na atividade dele.

Só que há aqui uma grande vantagem, porque não há outro profissional ou prestador de serviço que você tenha, que lhe possa dizer qual é que é o retorno exato que os anúncios Facebook estão a ter.

Se você tem por exemplo um escritor ou um criador de conteúdo, ou um designer, ele não pode dizer, olhe, este logótipo teve um retorno de X. Não. Ele não consegue dizer nada disso, mas um bom consultor de anúncios consegue-lhe dizer exatamente o retorno que os anúncios tiveram em relação às campanhas que estão a fazer.

Não tenho problemas com pessoas que se cobram muito, eu tenho problemas é com pessoas que se cobram pouco, que não se valorizam, mas às vezes, eu também percebo que essas pessoas podem-se cobrar pouco como forma de ganhar experiência e também ganhar estudos de caso para conseguir mostrar isso a futuros potenciais clientes, porque depois podem dizer, olhe, eu trabalhei neste segmento de mercado, neste nicho, e eu fiz isto por esta empresa, e posso fazer agora o mesmo por si.

Se assim for o caso, quer dizer que aquele consultor já tem experiência naquele segmento, naquele nicho de mercado, e você esteja preparado ou preparada para pagar mais, porque ele(a) já tem experiência naquele segmento de mercado, e sabe o que funciona e o que não funciona.

Vamos agora falar sobre estruturas de pagamento. Existem três estruturas de pagamento principais. E a 1.ª é à base do projeto, que é um pagamento fixo. Pode ser para projetos curtos ou para projetos longos.

Depois, o 2.º tipo de estrutura de pagamento é para aqueles que fazem uma avença mensal, no qual se faz um pagamento base, e depois, em adição a isso, uma percentagem do gasto em anúncios.

Bem, nem toda a gente se sente confortável, porque depois podem desconfiar que o consultor, quando ele recomenda para aumentar o gasto em anúncios, podem pensar que ele está a dizer isso porque quer ganhar mais.

Mas se assim for o caso, isso quer dizer que você contratou um mau consultor de anúncios, e é por isso é que você está a ver estes vídeos para contratar um bom consultor de anúncios.

Esta estrutura de pagamento, na realidade, até protege a pessoa, até o protege a si. Suponha que você gasta, normalmente, 1000 euros por mês, mas que, uma ou duas vezes por ano, dependendo do seu produto ou serviço, você começa a gastar 5000 euros, ou 10000 euros.

Ora, isto é uma grande responsabilidade para o consultor de anúncios, porque à medida que aumenta o orçamento, também aumenta a responsabilidade e o poder dele(a). Isto é uma grande pressão nele(a).

É por isso é que um bom profissional se cobra deste tipo de estrutura de pagamento: pagamento base + uma percentagem do gasto em anúncios, que é normalmente feito com empresas ou com pessoas que têm um orçamento relativamente elevado para gastar por mês.

A 3.ª estrutura de pagamento é à base do desempenho. Isto não é muito comum, e é algo que até recomendo não fazer, porque depois o consultor tem uma percentagem daquilo que você está a ganhar.

No entanto, isto pode ser bom se você já tem um historial de sucesso, se o seu produto ou serviço é relativamente bom e vende-se mais ou menos bem, então, contratar um consultor à base do desempenho pode ser bom, porque se ele(a) for bom, ele vai-lhe dar muitos bons resultados.

Especialmente pelo facto de que ele está a ter um incentivo adicional de que vai ganhar à base do desempenho, e vai fazer todos os possíveis para que as campanhas tenham sucesso, porque você ganha dinheiro, e ele(a) ganha dinheiro.

Se este for o seu caso, então isto poderá funcionar bem para si. É por isso que eu quis partilhar consigo estes valores, e este tipo de estrutura de pagamento, porque é que isto é tão elevado, porque é que um consultor de anúncios se cobra, e bem, do seu tempo e do seu talento.

E também que cada estrutura de pagamento funciona de forma diferente para cada cliente.

O mais importante no meio disto tudo é, que o seu consultor de anúncios saiba aquilo que ele(a) está a fazer. Se ele(a) for um bom consultor de anúncios, ele(a) sabe o que está a fazer.

Só que é difícil descobrir este tipo de pessoas. Por isso é que em breve, vou lançar um mini-curso premium que lhe vai ensinar a si como encontrar um bom consultor de anúncios.

Vai ser à base de saber aquilo que ele(a) lhe vai dizer, e assim consegue determinar se ele(a) é um bom consultor de anúncios ou não. Vou-lhe dar mais detalhes sobre isso, mas entretanto, o meu próximo vídeo vai ser sobre o maior obstáculo, o maior desafio ao contratar um consultor de anúncios Facebook.

É sobre esse tema que vamos falar no próximo vídeo. Portanto esteja atento ou atenta a esse vídeo.

E agora, marque um amigo nos comentários que precisa de ajuda nos anúncios Facebook, ou precisa de alguém para os ajudar nos anúncios Facebook. Goste, comente, partilhe, e se tiver alguma questão, coloque nos comentários, e vamos ter aqui uma discussão inteligente sobre este tema.

Então, até ao próximo vídeo, o meu nome é João Alexandre, e obrigado.


Ao teu sucesso,
assinatura-joao-78x50-nenhuma
João Alexandre
Estratega Digital

Marketing Digital sem espinhas

Deixe um comentário