Sorrir ao telefone para melhor desempenho

Chatbots

Atualizado: Outubro 2019


Se estás em vendas, apoio a cliente, ou em qualquer área que envolve estar em contacto com um prospeto ou cliente ao telefone, talvez já tenhas ouvido falar da dica sobre sorrir enquanto falas ao telefone, mas para muitos esta dica é desconhecida.

Pode parecer uma coisa esquisita de fazer e podes estar a pensar, porquê? Mas de facto a abordagem “sorrir e discar” faz diferença na forma como as pessoas percecionam a tua mensagem.

Assim como o tom de voz, sorrir enquanto falas muda a forma de como a tua voz soa e causa impacto na maneira como as pessoas sentem e interpretam o que estás a dizer. Sorrir enquanto falar relaxa a tua cara e dá-te uma voz com um tom mais feliz e leve. Para além do mais, as pessoas dão conta dos sorrisos e expressões faciais porque eles afetam a forma como nós falamos.

Experimenta tu mesmo(a) ao falar enquanto sorris, ou ficas carrancuda, ou com um tom neutro. Vais soar diferente de todas as maneiras.

Como teres o hábito de sorrires enquanto falas:

  • Deixa uma nota na tua secretária ou no sítio onde usas o telefone/headphones para te lembrares de sorrir;
  • Vê-te ao espelho ou numa superfície onde vejas o teu reflexo para te lembrares de sorrir;
  • Olha para coisas que te façam sorrir enquanto falas – gatinhos, cachorros, flores, caras sorridentes, seja o que for que funcione para ti;
  • Lê piadas ou tiras de banda desenhada antes de telefonemas importantes para estares relaxado(a) e recetivo(a) quando o telefonema começar.

Gostaste do artigo? Recebe updates gratuitos

Escreve o teu email

O teu email está seguro


Ao teu sucesso,
assinatura-joao-78x50-nenhuma
João Alexandre
Estratega Digital

Marketing Digital sem espinhas

Deixe um comentário