Como é trabalhar com um consultor de anúncios Facebook

Como é trabalhar com um consultor de anúncios Facebook

Adicionar ao carrinho

Atualizado: Outubro 2019


Nunca pensei que isto fosse uma coisa com que me preocupasse no meu negócio, na minha atividade.

É curioso. Quando trabalho com algum prestador de serviço (ex.: developer), faço os possíveis para ser o MELHOR cliente que eles alguma vez tiveram.

Nem sempre tenho sucesso nisso, mas a intenção é que conta, certo? 🙂

Talvez você também seja um prestador(a) de serviços e sabe a agonia de trabalhar com “clientes do inferno”. Por outro lado também existem os tais clientes de sonho, que pagam bem e a horas e gostam de tudo.

Aquilo que aprendi ao longo dos anos é que às vezes eu não sou um bom cliente porque as minhas expectativas sobre o projeto eram irrealistas.

Ou talvez eu não tivesse ideia de como as coisas se iam desenrolar, e de repente tenho de me adaptar a uma maneira de trabalhar que é diferente da minha.

Mas eu tenho uma vantagem. Estive na posição invejável de “árbitro”, em que fiz a mediação entre um consultor de anúncios Facebook que treinei e um cliente que lhe arranjei.

Percebi que os meus alunos tinham algumas dificuldades em fazer o que precisavam para concluir um projeto, e os clientes deles vinham ter comigo a queixar-se que estava a demorar muito para lançar os anúncios.

Foi por isso que fiz este vídeo rápido em baixo: para ajudá-lo(a) a perceber como é trabalhar com um consultor de anúncios Facebook.

Veja o vídeo ou leia a transcrição para saber exatamente o que pode fazer para fazer avançar um projeto, bem como aquilo que o seu consultor de anúncios devia estar a fazer após os anúncios terem sido lançados.

Subscreva-se no canal YouTube:
Botão subscrição canal YouTube

Como contratar um consultor anúncios Facebook

Proteja o seu negócio dos consultores “faz de conta” ao saber como encontrar o verdadeiro talento num mar de mediocridade. Clique aqui para saber como

Transcrição

Como é trabalhar com um consultor de anúncios Facebook

Olá, o meu nome é João Alexandre, e se ainda não me conhece, sou consultor e especialista em anúncios Facebook, e também ajudo as pessoas a terem resultados com os seus anúncios e o seu marketing.

Recentemente estivemos a falar sobre contratar um consultor de anúncios Facebook. Como isto é uma grande decisão, vamos passar algum tempo a falar sobre isto, porque de certeza que há muitas pessoas que têm duvidas e questões em relação a este tema.

No vídeo anterior (clique aqui para ver: http://bit.ly/2Bqk4qP) partilhei consigo 3 questões que se deve colocar a si próprio(a) para determinar se vale a pena ou não contratar um consultor de anúncios Facebook.

E neste vídeo nós vamos saber como é que é trabalhar com um consultor, e aquilo que pode esperar ao trabalhar com um consultor de anúncios Facebook, e como é que as coisas funcionam.

Porque quando e se decidir contratar alguém, então já vai estar preparado ou preparada.

Então existem 3 coisas que você deve saber ao trabalhar com um consultor de anúncios Facebook.

E a primeira é: Trabalho à cabeça. O que isto significa é, quem é que vai fazer o quê. Quem é que vai fazer o texto, quem é que vai fazer as imagens, quem é que vai fazer o vídeo, quem é que vai criar as landing pages? Quem é que vai integrar o formulário das landing pages com o fornecedor de email marketing?

É preciso determinar quem é que vai fazer o quê. Porque estas coisas vão ser orçamentadas à parte. E depois é preciso também você dar acesso do seu website ao seu consultor, porque ele vai ter de instalar o píxel, ou se ele já estiver instalado, ele vai ter de verificar se o píxel está bem instalado para que possa haver um acompanhamento de conversões, e outras coisas que ele vai precisar de otimizar.

Para que as campanhas corram bem, é preciso fazer muito trabalho à cabeça. É preciso fazer muito trabalho antes. Não é uma questão do consultor de anúncios ir clicar nuns botões, e magia acontecer. Não é assim que as coisas funcionam.

Então, vai haver muita comunicação dum lado para o outro, e depois é preciso determinar quem é que vai fazer o quê, e você dar acesso a ferramentas, ao site, e seja o que for que ele precise para criar as campanhas e vocês terem resultados juntos.

E a segunda coisa é: paciência. É preciso paciência porque quando os anúncios estiverem lançados, quando o seu consultor mostrar os seus anúncios às pessoas, ao seu público-alvo, é preciso paciência.

Não vá a correr stressado(a) ver os seus anúncios. Não esteja à espera de tirar conclusões nas primeiras horas ou nos primeiros dias. Porque não é assim que as coisas funcionam.

Digo aos meus clientes para não esperarem resultados nos primeiros 3 meses. Você não pode estar nas primeiras horas logo à procura de ver como é que as coisas estão a funcionar. Tem de dar tempo ao tempo para que o algoritmo funcione e para que o seu consultor consiga analisar os dados, de forma correta, para conseguir otimizar as suas campanhas e dar-lhe bons resultados. E isto requer tempo.

Não vá a correr logo ver os seus anúncios quando o seu consultor os lançar. Espere pelo menos 48 horas antes de ver os seus anúncios. Sei que isto é difícil, mas tenha calma, tenha paciência, e deixe os anúncios correr, e deixe o seu consultor fazer o trabalho dele, porque se ele for um bom consultor, ele sabe o que está a fazer.

E a terceira coisa é: comunicação. Quão frequentemente é que você quer comunicar com o seu consultor? É assim, ao princípio vai haver muita comunicação dum lado para o outro, porque ele vai precisar de acesso às suas ferramentas, ao seu website, e seja o que for que ele precise para ele(a) otimizar os anúncios e ter uma boa estratégia, ter boas campanhas.

Depois, ao longo do tempo, quando os anúncios já estiverem lançados, pode parecer estranho que vocês vão comunicar menos, mas é uma coisa perfeitamente natural.

Normalmente os meus clientes só querem que eu comunique com eles quando as coisas estão a correr mal, e isso é raramente. No entanto, você pode ser o tipo de pessoa que gosta de falar, gosta de comunicar, e quer saber do seu consultor, quer as coisas estejam a correr bem ou estejam a correr mal.

E se assim for, deve comunicar logo com ele aquilo que você está à espera em relação à comunicação e à frequência com o qual vocês vão comunicar juntos.

Isto são as 3 coisas que pode esperar ao trabalhar com um consultor de anúncios Facebook.

Tenho uma dica adicional para si. Seja o melhor cliente que o seu consultor alguma vez teve. Por exemplo, eu quando preciso de ajuda de alguém, quando preciso de fazer obras em casa ou fazer outra coisa qualquer, faço os possíveis para ser o melhor cliente que aquele prestador de serviços alguma vez teve.

Você faça o mesmo. Seja o(a) melhor cliente que aquele consultor de anúncios alguma vez teve, e confie na palavra dele no que respeita àquilo que ele sabe. Comunique, responda aos emails, e irá ter sucesso com o seu consultor e com os seus anúncios.

No próximo vídeo vou-lhe falar sobre uma coisa muito interessante: dinheiro; valores. Vamos falar sobre os valores e estruturas de pagamento que um bom consultor de anúncios se pode cobrar.

Portanto fique atento(a) ao meu próximo vídeo.

E agora, marque um amigo nos comentários que precisa de ajuda nos anúncios Facebook, ou que precisa de ajuda para contratar alguém para o(a) ajudar.

Comente, goste, partilhe, e vamos ter aqui uma discussão inteligente em relação a este tema de contratar um consultor de anúncios Facebook.

O meu nome é João Alexandre, até ao próximo vídeo, e obrigado.


Ao teu sucesso,
assinatura-joao-78x50-nenhuma
João Alexandre
Estratega Digital

Marketing Digital sem espinhas

Deixe um comentário